A solidão materna e a invisibilidade social do trabalho de mãe

“Nossa, que lindo, você cuida sozinho dos seus filhos!” Quando uma mãe, qualquer mãe, ouviu isso como um elogio?
Mãe é mãe.
@caverbuck escreveu no Lugar de Mulher sobre um tema que é frequente no nosso grupo ‪#‎maecomfilhos‬: a solidão materna. 


Não se trata de falta de companhia, mas sim do peso de fazer tudo sozinha e ainda ver a sociedade dar a entender que “é coisa de mãe, faz parte”, como se não tivesse real valor – ou, pior, como em muitos outros casos, tivesse menos valor do que quando um homem faz as mesmas coisas. 

Eu vi de perto essa solidão nos meus pais separados e essa supervalorização ao homem porque meu pai ficou com filhos no divórcio. Sou casada, tenho um companheiro de vida 100% é justamente por isso vejo o mesmo machismo atualmente, ¼ de século depois. Sempre que ele faz coisas para nossos filhos, ouço comentários machistas que, ao elogia-lo, indiretamente minimizam o valor de tudo que mães sozinhas fazem sem ter qualquer visibilidade social. 

Triste demais!
Vamos mudar isso já?

Faça parte da nossa turma também!

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s