Dormir em horários diferentes pode prejudicar o relógio biológico do seu filho

Pesquisa mostra que dormir em horários diferentes pode prejudicar o relógio biológico do seu filho e aumentar as chances de hiperatividade e ansiedade no futuro.
Os cientistas perceberam que ter horários irregulares para dormir afeta o relógio biológico da criança e, consequentemente, o funcionamento do corpo. As mudanças aparecem logo no humor e no apetite, mas não param por aí.
 A longo prazo, crianças sem rotina de sono podem perder a capacidade de resolver problemas e têem mais chances de desenvolver hiperatividade e problemas emocionais, como ansiedade e envolvimento em brigas com colegas. 
Segundo os cientistas, as mudanças na hora de dormir são semelhantes aos efeitos do jetlag, aquele cansaço que você sente após uma viagem, sabe? 
E assim como o seu sono se altera após um voo longo, o mesmo acontece com seu filho, que sofre com os efeitos.

Um comentário

  1. […] Dormir em horários diferentes pode prejudicar o relógio biológico do seu filho    Embora ter compromisso com uma hora de dormir cedo e consistente signifique fugir de algumas atividades noturnas, isso me proporciona algumas horas altamente restauradoras.   Com esse tempo extra, sinto-me uma mãe melhor quando o despertar chega pela manhã.   Além disso, outros estudos mostraram que meus filhos também são melhores por isso: um estudo de 2016 publicado no Journal of Pediatrics descobriu que os pré-escolares que dormem cedo têm menos probabilidade de serem obesos quando adolescentes e outro do Journal of Pediatric Psychiatry de 2013 mostrou cedo o horário de dormir estava ligado a melhores habilidades cognitivas.   Além disso, quanto mais cedo a hora de dormir, maior a probabilidade de as crianças obterem as quantidades recomendadas de sono essenciais ao desenvolvimento. Como mostrou a Pesquisa Nacional do Sono da Fundação Sleep in America de 2004, os bebês que vão para a cama antes das 21h recebem em média 78 minutos a mais de olhos fechados do que os pequenos noctívagos.   Isso significa crianças mais saudáveis ​​e mais nítidas e mais 78 minutos para você fazer as coisas – inclusive dormir um pouco! Leia também: Insônia comportamental atinge de 10% a 30% das crianças e dos adolescentes Filho que só dorme com os pais! O que fazer? […]

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