Nós fizemos em casa: Festa da Doutora Brinquedos

Minha filha gosta tanto de Doutora Brinquedos que tivemos que repetir o tema da festa de aniversário dela, acreditam? Quando chegou nesta época no ano passado ela começou a pedir de novo o mesmo tema e, embora eu tentasse negociar, ela dizia que era para repetir.

http://www.maecomfilhos.blog.br/2017/03/doutora-brinquedos-e-seu-hospital-no-bosque-dos-cem-acres-de-pooh.html

 

Eu já ia dar um brinquedo da personagem – uma amiga que estava nos EUA comprou para nós o Doc Mobile, o carrinho de socorro médico – e a madrinha dela tinha comprado o kit de cuidados com pets. Enfim, juntando isso a muitos brinquedos, tínhamos uma festa completa!

Doutora Brinquedos e seu hospital

 

O que não tem por aqui ainda é um kit pronto. Mas a madrinha fez as compras para mim, ela lá num Hallmark de São Francisco, me mandando por WhatsApp fotos e preços das coisas que via, e eu aprovando as compras aqui.

Essa parte garantiu bexigas, chapeuzinhos, pratos guardanapos e outros artigos personalizados.

E minha irmã, que adora fazer festas – e todo mundo diz que deveria trabalhar com isso – fez artigos personalizados que tornaram tudo mais especial. São coisas que a gente vê em outras das nossas festinhas lindas típicas brasileiras: bisnaguinha de brigadeiro, bandeirolas e bandeirinhas para enfeitar os bolinhos e muito mais. Juntei a isso algumas delicadezas que minha amiga Simone (artesã na smiletic.tanlup.com) que incluía uma caderneta com o símbolo da médica de brinquedos, o curativo.

Para compor a mesa, mesclados os brinquedos e as comidinhas, dispostas em caixas de madeira que Tiffany e eu pintamos (na véspera!) com a tinta acrílica das paredes do quarto da Manu, de um lilás tão clarinho que parece branco. Viramos as caixas e usamos umas altas e outras baixas (eram as tampas), dando volume. Para ajudar, mesclamos copos cheios de jujubas que deram peso e seguraram os palitos de churrasco com marshmallows.

O que acho valioso quando compomos uma mesa é escolher 2 ou 3 cores e procurar manter uma fidelidade a elas.

No caso da Doutora Brinquedos, o pink, o lilás e o azul (do Dragão Felpudo) foram nossa base. O branco entrou para aliviar a cor e para fazer as vezes do jaleco de médica e da ovelhinha Lambie.

 

E as comidas, bom, aqui temos a boa mania de cozinhar. Era um brunch (adoramos brunch e seria um horário melhor para os pequenos) e eu acordei bem cedo para fazer os bolinhos e sanduíches pessoalmente, fresquinhos.

Cupcakes (este da foto é de cenoura com gotas de chocolate), sanduíches com patês (de mortadela e de atum), pães de queijo, pipocas e, surpresa, caldinho de feijão com bacon crocante fizeram parte do menu. Tinha muita comida e para falar a verdade, nem lembro mais de tudo! Sei que as pessoas comeram felizes e a gente passou um longo dia juntos por aqui.

Como minha mesa é preta, de granito, eu comprei cestinhas de pão pequenas, também pretas, pra servir os lanches, assim poderiam ser levadas de mão em mão sem precisar de bandejas. Comprei as cestas por uns 5 reais cada na Matsumoto (loja grande de festas aqui de São Paulo, um dos ícones de 25 de Março), onde também achei os guardanapos pink e os saquinhos de pipoca com xadrez de lilás e branco.

Adoro festa em casa e fico feliz que meu apartamento me permite reunir 30 a 40 amigos com um mínimo de conforto.

Curiosidade: as caixas da festinha da Manu são as mesmas que a Nívia usou meses depois para fazer o bolo fake do Gui! Neste ano quem terá bolo fake é Manu, com as mesmas caixas, que vou compor para fazer uma mesa da Ladybug.

Leia sobre a festa do Gui aqui.

1ano_gui_40anos_nivia_web-6

3 comentários

Deixe um comentário