Quando fiquei grávida da caçula e os meninos já grandes descobriram que seria uma menina, começamos a separar os brinquedos que a gente achava que ela não usaria tanto.
Assim, levamos para casa dos avós, onde acreditávamos que os primos brincariam mais, a coleção de bonecos Max Steel e as pistas de carrinhos. Mas duas coisas eles não me deixaram tirar de casa sob argumentos tão feministas que me ensinaram muito da vida: os dinossauros (afinal, ela pode ser uma cientista paleontóloga um dia!) e os carrinhos tipo Matchbox e Hot Wheels.
0 argumento dos carrinhos voltou à tona agora para mim, pois eles diziam que as mulheres da família dirigem, inclusive eu, e que ela ia dirigir um dia.
Nestes 4 anos da Manu, eu não dirijo praticamente nunca. O motivo é que nossa vida, felizmente, exige pouquíssimo deslocamento durante a semana e, nos finais de semana, acabamos saindo em família e meu esposo gosta mais do que eu de dirigir.
Mas… outro dia ouvi minha filha falar que “a mamãe não dirige” e entrar numa discussão com o irmão mais velho porque ele insistia que “mamãe dirigia bem“.
Sinal amarelo, né?
Está na hora de voltar a dirigir para empoderar minha menina!
http://www.avidaquer.com.br/o-que-tem-no-meu-carro-de-mae/
Para quem está nesta mesma vibe ou tem algum pequeno fã de carros, deixo uma animação bonitinha que a Ford fez contando da receita de um carro. Pode ser o ponto de partida para trazer este assunto à tona e conversar com os filhos sobre o valor de um veículo para uma família e também a responsabilidade de colocar um carro na rua!
http://www.avidaquer.com.br/carona-a-pe
Mais do que só produzir carros, é preciso ter em mente a busca de soluções de mobilidade que ajudam a mudar o mundo, mudando a forma como as pessoas se movem. Parte disso envolve o desenvolvimento de motores mais econômicos, mas potentes, e menos poluentes, assim como tecnologias que facilitem a vida de motoristas e passageiros.
A inovação e a ajuda para a criação de um mundo melhor também passam pelo aproveitamento inteligente e responsável dos materiais. Você sabia que algumas empresas (como a Ford) buscam usar materiais recicláveis e renováveis ao fazer um carro? Alguns modelos como o Ka, New Fiesta, Focus e EcoSport, levam de 5kg a 7kg de PET reciclado em seus carpetes, forro de teto, caixas de roda e mantas de forração acústica. Sobras de tecidos, como o jeans, são usadas em estofamentos, carpetes e forros. Dentro de cada Ka, por exemplo, foram reutilizadas o equivalente a 39 garrafas PET de dois litros! Na versão sedã, o Ka+, o número chega a 41 garrafas. Já o Focus Hatch e o Focus Fastback levam cerca de 11 kg de materiais reciclados.
Interessante, não é? Eu gostei de saber!
E aqui uma memória que deixo com uma pergunta: o que tem no seu carro de mãe? Na gravidez da Manuela, a jornalista baiana Dani Vidal me perguntou “O que tem no meu carro de mãe” e parte da minha resposta está nesta foto. Conte suas historias de “mãetorista” ou”paitorista” também!
[…] Lembram-se que estou voltando a dirigir? […]
CurtirCurtir