Dica de filme: Anina Yatay Salas

Dica de um filme lindinho, com tema importante (bullying, brigas na escola, desobediência) tratado de um jeito leve que faz as crianças entenderem e, o melhor, tem na Netflix!

Anina Yatay Salas é uma menina de dez anos de idade. Seu nome e sobrenomes são palíndromos — palavra que pode ser lida tanto da direita para a esquerda como da esquerda para a direita — o que provoca risadas de alguns colegas de escola, particularmente em Yisel, a quem Anina chama de "a elefanta". Quando sua paciência se esgota, Anina se envolve em uma briga com Yisel na hora do recreio. Por este incidente, as meninas recebem a descrição do castigo dentro de um envelope preto, fechado e lacrado que não poderão ser abertos durante uma semana. Em seu afã de conhecer o castigo, Anina entrará em mais confusões, entre amores secretos, ódios confessados, amigas de coração e inimigas terríveis. Para Anina, entender o conteúdo do envelope se transforma em uma fantástica viagem de egoísmo e generosidade.

O filme de animação coproduzido pelo Uruguai e Colômbia foi lançado em 2013 com direção de Alfredo Soderguit.

A produção é uma adaptação de Federico Ivanier baseada no romance “Anina Yatay Salas” do escritor e desenhista uruguaio Sergio López Suárez que agora, claro, queremos ler!

P.S. Curiosidade: o filme foi selecionado como o representante do Uruguai a disputar uma vaga ao Melhor Filme Estrangeiro na 86ª edição do Oscar, mas não foi indicado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s