Verdejando no Parque da Juventude

Só eu sei quantos convites legais recebemos para esse sábado. Mas o que ganhou meu coração foi o plantio de árvores nativas no Parque da Juventude, a convite da Rede Globo.

O ciclo de atividades do Verdejando 2017 se encerra com ações no parque construído sobre a antiga penitenciária do Carandiru. Simbólico, não?

O Parque da Juventude mudou a paisagem da Zona Norte de São Paulo desde 2003, ao substituir o Complexo Penitenciário Carandiru por uma área de lazer e entretenimento ao ar livre. Possui ampla área verde, instalações para práticas de esporte, áreas de lazer e entretenimento para pessoas de todas as idades, espaço canino e espaço aberto para shows e eventos. O espaço abriga a Biblioteca de São Paulo, com mais de 35 mil títulos, e o Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado. No local, foram mantidos referenciais históricos da época do Carandiru.

Viram como falta verde?

😉

O projeto mobiliza e conscientiza a população da Grande São Paulo sobre a importância do verde para a vida de todos e nesta semana também esteve pertinho de casa, na Mooca.

E hoje, acompanhados de uma apresentação de Taiko da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade, vamos participar do plantio de 600 árvores da Mata Atlântica na entrada principal do Parque da Juventude, próxima à estação Carandiru do Metrô.

Logo depois, vamos curtir os músicos do Playing For Change, comunidade global que busca unir as pessoas e promover a paz e mudanças positivas por meio do poder da música, se apresentam para levar melodia e dança para este dia tão especial.

Entre uma oficina de horta doméstica e uma vivência de árvores generosas, por exemplo, também haverá espaço para a contação de histórias como “O alfaiate desatento” e “O presente das rosas”.

Dia pra curtir muito em família!

🙂

Também dá pra curtir a Biblioteca de São Paulo, que fica no Parque da Juventude, e está entre as melhores do Brasil segundo o Prêmio Instituto Pró-Livro – Retratos da Leitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s