Como me tornei vilão e outras histórias na Casa das Rosas

As crianças que ouvem histórias desenvolvem a imaginação, descobrem o mundo e fortalecem o potencial para pensar e questionar.

Pensando nisso, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, apresenta a peça de teatro Como me tornei vilão, que procura desconstruir os modelos tradicionais de heróis e vilões dos contos infantis.

A atividade acontece no dia 24 de setembro, domingo, às 15h. Além disso, realiza duas contações de histórias, em outubro e novembro.

E, no Dia das Crianças, 12 de outubro, às 15h, promove a visita temática De mapa na mão e tempo na cabeça. No passeio lúdico, os pequenos e familiares percorrem o museu em busca de pistas que contam o uso da casa literária ao longo do tempo. As atividades são gratuitas. A Casa das Rosas integra a Rede de Museus-Casa Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciados pela Poiesis. Confira a programação:

COMO ME TORNEI VILÃO

Por Núcleo de Aprofundamento Vicky Bastos | Direção: Rafael Masini

Domingo, dia 24 de setembro, às 15h

A peça, criada e encenada por jovens, com a direção de Rafael Masini, procura desconstruir com humor os modelos tradicionais de heróis e vilões dos contos infanto-juvenis. A partir de um eclipse na floresta, os personagens revelam facetas surpreendentes. Como diz o Lobo, “criança é amiga e não comida”.

VISITA TEMÁTICA: DIA DAS CRIANÇAS | DE MAPA NA MÃO E O TEMPO NA CABEÇA

Por Núcleo Educativo da Casa das Rosas

Quinta-feira, 12 de outubro, às 15h

Agendamento pelo e-mail educativo@casadasrosas.org.br ou presencialmente na recepção da Casa a partir de 15 de setembro | 15 vagas | Duração: 1h30

Nesta visita lúdica, as crianças e seus familiares percorrerão o ambiente com um olhar atento ao passado e ao presente, buscando pistas do uso do edifício da Casa das Rosas anteriormente como moradia e hoje como museu.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA | IZANAGUI E IZANAMI, A ORIGEM DO MUNDO

Por Letícia Chiochetta (Poesia no Espaço)

Domingo, 22 de outubro, às 15h

A história apresenta o mito da origem do mundo segundo a visão japonesa. Na história, o casal de deuses Izanagi e Izanami criam os deuses mais famosos e populares do Japão, bem como as ilhas, mares, vegetações, os humanos e o arquipélago japonês.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA | CHOVE CHUVA CHOVERANDO…

Por Agrupamento Teatral

Domingo, 26 de novembro, às 15h

Narrativa inspirada no poema “Solidão”, de Oswald de Andrade, na qual as palavras e sonoridades traduzem os sentimentos do poeta em relação a cantos poéticos da cidade de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s