Estamos curiosas com o novo ano letivo na Escola Walkerville! Uma nova versão do clássico O Ônibus mágico chegou à Netflix no dia 29 de setembro.
Desde que a Netflix fechou parceria com a Scholastic Media (responsável também por Goosebumps e Clifford), e encomendou um temporada inteira com 26 episódios (30min cada) da versão moderna do cartoon, os Millennials estavam animados. E quem tem filhos mais ainda!
Originalmente exibido entre 1994 e 1997, o desenho acompanha uma professora que leva sua turma para descobrir e aprender ciência através de um ônibus com tecnologia de ponta. Quatro temporadas da série antiga também estão disponível na Netflix. Nela, Frizzle e seu ônibus mágico convidam para embarcar em aventuras no espaço, no fundo do mar, dentro de um formigueiro e até mesmo dentro do corpo humano!
O elenco da nova versão tem Kate McKinnon (Caça-Fantasmas) e Lily Tomlin, que volta ao seu papel original como a “Senhorita Frizzle” e Kate McKinnon é sua irmã, pegando as chaves do ônibus, a reinvenção da conhecida série animada que combina comédia e ciência traz novas viagens escolares de “outro mundo” e aventuras.
Além disso, o tema de abertura é cantado por Lin-Manuel Miranda, compositor por trás de renomados musicais como In the Heights e Hamilton e da trilha de filmes como Moana.
//platform.instagram.com/en_US/embeds.js
Já assisti alguns episódios com minha filha, de 4 anos, e nos divertimos muito. Claro que ela ficou sonhando em viver as melhores excursões escolares e em ter uma professora com um ônibus super equipado que vira submarino e mil outras coisas!
Vejam que igualzinho ficou e experimentem ver com as crianças. Os que tiverem espírito aventureiro ou curiosidade científica vão curtir muito.
Novidade é bom para todos. Ou melhor, para quase todos. É que Arnold teme que o “ecossistema” da turma mude com a nova professora, irmã da antiga Profa. Frizzle.

Keesha e a turma vão à montanha que mais venta no mundo. A missão é testar uma casa à prova de sopro para o cenário da peça “Os Três Porquinhos”.

Wanda quer salvar sua nova amiga no mar do Havaí. Mas, na hora da enrascada, é ela que vai precisar da ajuda do resto da turma.

Tim está preparando um gibi para a cápsula do tempo da escola. Nos seus quadrinhos, o Homem do Tempo enfrenta o Capitão Rocha. Só falta saber quem vencerá a batalha.

Em uma montanha magnética, Ralphie e a turma diminuem de tamanho. Agora, os alunos minúsculos vão buscar nos átomos inspiração para a coreografia de sua trupe de dança.

Carlos quer convencer o diretor a deixar a ratinha de estimação da turma frequentar a sala da aula. Mas primeiro ele vai precisar parar de espirrar.

É hora de DA acertar as contas com uma antiga rival. Para enfrentar a adversária no arrepiante esconde-esconde radical, ela vai recorrer aos truques da camuflagem animal.

A aula sobre os três estados da água – sólido, líquido e gasoso – anima Jyoti a se inscrever na competição da “Melhor Engenhoca que Anda, com o tema Três em Um”.

A aula de hoje é no espaço. E Keesha não quer voltar para a casa sem um selfie do outro mundo. Só que a busca pelo clique perfeito põe todo o planeta em risco.

Falar em público deixa DA uma pilha de nervos. Sorte que as histórias das geleiras podem ajudar na sua palestra para uma plateia lotada.

A classe constrói um robô gigante com a ajuda da genial cientista Sarah Bellum. Mas como fazer a máquina funcionar? Uma espiada dentro do cérebro de Ralphie pode ajudar.

Com medo do escuro, Arnold busca fontes alternativas de energia para manter a luz acesa num acampamento da escola.

Desta vez a Profa. Frizzle transforma o ônibus num submarino. A missão é recuperar o medalhão de Jyoti, perdido nas profundezas do mar.
[…] filha tem também umas lâminas extras que fazem parte dos temas abordados pelo programa O ônibus mágico, da Netflix, que eu já indiquei no […]
CurtirCurtir