Meu app de exercícios na AppleTV

Coisa boa para partilhar: cheguei numa boa medida de caminhadas diárias!

5 km.

Tá bom que ainda não lembro de marcar o tempo, mas tenho garantido bem mais do que os #30tododia 😉

Uso o #7minutsworkout há alguns anos e já achava legal no iPhone/iPad. Mas na TV (via #appletv) facilita muito minha vida e acaba animando a turminha toda! Hoje #aos14 e #aos4 fizeram comigo!

O filhão me deu um baile, é atleta! E a pequena aumentou o peso, subindo em mim o tempo todo 😆😆😆

Enfim, recomendo o aplicativo (disponível para Android, Windows Phone e iOS).

Funciona assim:

– Cada um dos exercícios dura 30 segundos, e entre eles o usuário recebe 10 segundos de descanso.

– Durante o ciclo de 7 minutos o usuário é guiado por uma voz que avisa qual será o próximo exercício.

 

Vantagens nerds: 

O App tenta trazer para o usuário uma experiência de games aos exercícios físicos. Ao começar a usar o programa, o usuário ganha três vidas que são perdidas a cada dia que o usuário fica sem completar os exercícios. Caso o usuário perca as três vidas em um mesmo mês, o app irá apagar todo o progresso do usuário, que terá que começar tudo do zero — ou seja, sem preguiça!

🙂

Mas Sam, sete minutos? É isso lá funciona?

Olha, eu sou nerd, fui pesquisar antes de pagar pelo aplicativo, né? 

Descobri que o treino foi tema de um artigo publicado na revista cientifica sobre saúde em esportes, Health Fitness.

Os criadores do super treino, Brett Lila e Chris Jorndan, ambos do Instituto Americano de Performance Humana, afirmam que esse método intensivo é capaz de produzir até mais benefícios que um treino leve, de uma hora na academia.

Os especialistas afirmam que funciona porque:

– é um treino completo, pois trabalha os músculos superiores e inferiores

-o tempo é suficiente para ser desagradável, aumentando o poder de concentração

– o segredo está na intensidade e no descanso entre os exercícios

(Essas três coisas eu estou comprovando!)

Vantagens:

(além da consciência tranquila por ter feito a sua parte)

– o estudo  comprovou que sua execução, no mínimo três vezes por semana, aumenta a capacidade cardiopulmonar e diminui a resistência à insulina, o que pode ajudar na prevenção da diabetes

– diminui as dores nas costas, pescoço, joelhos e ainda trabalha a coordenação motora

– pelo tipo de exercícios, perda de peso e de barriga fazem parte das “consequências” possíveis, mas isso depende de “fechar a boca” 😉

– como usuária, o que considero a maior qualidade do aplicativo é aliar tempo curto (quem vai alegar que não tem 7 minutinhos antes do banho?) e o fato de estar disponível em qualquer local e dia. Ou seja, não precisa a academia estar aberta e não tem chuva que atrapalhe!

🙂

komposita / Pixabay

E aí, vocês usam apps para acompanhar o exercício? Contem pra gente!

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