Nos dias 12 4 14/10 tem uma nova edição do ‘A Rua É Sua’, evento que leva brincadeiras e lazer para famílias da Grande São Paulo.
A iniciativa chega ao município de Carapicuíba na quinta-feira, dia 12 de outubro, e em Campo Limpo, no dia 14, para celebrar a data e preencher as ruas com muita felicidade e diversão.
Na última edição, o evento reuniu mais de 3 mil pessoas durante todos os sábados do mês de julho. A iniciativa resgatou brincadeiras e estimulou a ocupação dos espaços públicos pela população. Os locais foram contemplados com brincadeiras, oficinas e recreação, inteiramente gratuitas.
Com o auxílio de monitores e animadores, são desenvolvidas atividades para crianças de 3 a 13 anos, com brincadeiras adequadas a cada faixa etária. As crianças podem brincar, entre outras coisas, de corre-cotia, elefante colorido, peteca, pega-pega, taco, rouba-bandeira e queimada. Oficinas de confecção de brinquedos e instrumentos musicais completam a programação.
Para o gerente de Comunicação Regional da Globo em São Paulo, Alexandre Mutran, “Este é o momento para as crianças e as famílias aproveitarem brincadeiras analógicas que resgatam a memória afetiva de muitos pais e mães e que, muitas vezes, são desconhecidas das crianças”. ‘A Rua é Sua’ é uma iniciativa da Globo em São Paulo e, nesta edição, conta com o apoio da prefeitura de Carapicuíba e da prefeitura regional do Campo Limpo.
A RUA É SUA
12/10 – Carapicuíba
Avenida Tancredo de Almeida Neves, 512 – Conjunto Habitacional Presidente Castelo Branco
14/10 – Campo Limpo
Rua Francisco de Holanda, 338 – Jardim Maria Virginia
Das 9 às 16h | Entrada gratuita | Programação sujeita a alteração | Classificação livre.
(Crédito das fotos: Globo/Fernando Pilatos)