

Se a palavra humanização ainda soa estranha para muitos, um bom sinônimo para ela dentro do universo em questão é o respeito.
Respeito esse que nas últimas décadas se perdeu com a industrialização do sistema de saúde e, na urgência desses tempos, percebe-se a necessidade de retomá-lo, principalmente nesse momento tão único e delicado que é o parto, além, claro, na vida que segue após.
Um dia inteiro dedicado às discussões em torno da humanização e ao acolhimento, a partir de muita troca de informações e vivências, embasadas pela experiência de profissionais considerados referências nacionais. Assim será o Materna Day – Informação e Humanização do Ventre aos Dois Anos, evento que acontecerá no dia 11 de novembro, que, entre tantos objetivos, pretende sensibilizar novas mães oferecendo apoio para o empoderamento e escolhas conscientes.
O respeito à mulher em todas as etapas da sua gestação e ao bebê em sua chegada a esse mundo são cuidados essenciais que refletirão no desenvolvimento dessa nova vida. Daí a importância dos primeiros cuidados do nascimento e da primeira infância. “Quando vivemos em uma era cujo sistema de saúde está falido e sobrecarregado e com uma cultura de parto baseada na ditadura do sistema e planos de saúde, não há como se ter resultados positivos. O Materna Day foi pensado para trazer à tona o ativismo à causa da humanização”, pontua Priscila Inserra, uma das organizadoras e criadora da produtora materno infantil Encontro das Mamães.
“O movimento da humanização está em tudo. É relacionado ao resgate do respeito, acolhimento, privacidade, compartilhamento de informações reais e a segurança. É uma busca por uma sociedade onde existe mais ajuda, colaboração e proximidade”, ressalta o obstetra Braulio Zorzella, que está entre os palestrantes do evento. Além dele, o Materna Day contará com outros nomes de peso dentro do universo da humanização como Vânia Gato, Nívia Gonçalves, Carlos Eduardo Correa (Cacá), Alexandre Coimbra Amaral, Elisama Santos e Giovanna Balogh, que discutirão sobre os diversos assuntos que permeiam o universo da maternidade.
O evento ainda contará com uma área de exposição de empreendedoras maternas da causa e rodas de discussão que terão acesso gratuito, além da palestra de encerramento com o psicólogo e terapeuta familiar Alexandre Coimbra Amaral. Para as palestras, os interessados têm disponíveis pacotes individuais, familiares e transmissão online. “Acreditamos que somos uma grande rede e apoiamos o empreendedorismo materno, nossos fornecedores são, em sua maioria, mães empreendedoras. Junto com meu marido e sócio, estou tirando do papel o sonho de um evento que poderá ser acessado por todos os interessados de qualquer parte do mundo”, comemora Priscila.
Materna Day
Quando: 11/11/2017
Onde: Espaço YOUW
Av. Faria Lima, 1755 – São Paulo/SP
Informações para imprensa:
Milena Tutumi
11. 95452-2227