Neste Natal, compre de quem faz: Enquanto Pepe Dorme

Nós, do @maecomfilhos, acreditamos no empreendedorismo e em tudo aquilo que é feito com carinho e cuidado. Por isso, conversamos com algumas mães empreendedoras para apresentar um pouco de seus trabalhos e, caso se interessem, presentear seus amigos e familiares com produtos feitos com #umamoremcadaponto 😉

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fmaithy.makiyama%2Fposts%2F1787695341244624&width=500

 

Maithy Makiyama, do Enquanto Pepe Dorme

Uma breve apresentação

Me chamo Maithy, tenho 35 anos, sou nissei (filha de japoneses), apaixonada por desenhos, artes, criação artesanal em geral. Sou formada em Arquitetura e Urbanismo pela USP, esposa de um geminiano (o que dispensa descrições da loucura), mãe de um menino lindo e inteligente chamado Pedro Yuich, vulgo Pepe. Passei grande parte da minha infância em Ubatuba, mas logo após passar no vestibular me mudei para São Paulo, onde vivi por mais de 10 anos. Hoje moro em Santos com minha família.

 

O que você faz?

Hoje sou proprietária e criadora do Enquanto Pepe Dorme. Crio ilustrações, artes digitais e carimbos personalizados.

 

Como começou?

O Enquanto Pepe Dorme nasceu sem pretensões, um passatempo que adotei assim que meu filho nasceu. Criava enfeites, móbiles, dedoches, tudo que imaginava para o meu filho eu criava. O que era um hobby se tornou uma opção de trabalho na medida em que surgiram as primeiras encomendas. O conteúdo do Enquanto Pepe Dorme atual é um pouco diferente de quando foi criado, mas só existe por uma razão: meu filho. Ele ainda não entende que esse é meu ofício, acha que estou brincando de desenhar, montar, pintar. E tudo bem, quem sabe ele cresce pensando que é possível amar o trabalho e até se divertir.

 

Onde está/produz/realiza sua atividade?

A maior parte do tempo em casa, criei um ambiente home office. Às vezes minhas atividades são externas, como reuniões em cafés e a parte da logística (entrega, correio, pesquisa de material, fornecedores).

 

Por que empreende?

O principal motivo que me fez optar por esse caminho foi a maternidade, queria acompanhar de pertinho o crescimento do meu filho e participar ativamente de suas conquistas, coisa que não conseguiria fazer se continuasse no escritório como arquiteta. O objetivo em si não brotou de forma clara nem de imediato, não sabia direito como começar nem se valeria o retorno. Demorou um pouco para eu entender que estava empreendendo, que estava buscando soluções de forma autônoma e criando algo meu, vivendo meus sonhos.

O Enquanto Pepe Dorme tem como missão espalhar afeto através das criações. O projeto veio para provar que maternidade e ofício podem caminhar juntos, entregando um pouquinho do amor de mãe em cada criação.

 

Por fim, que mensagem de incentivo você daria pra quem está neste caminho?

Seja persistente, curioso, e acredite em si mesmo. As informações estão disponíveis para quem sabe pesquisar, para quem quer aprender. Não vou idealizar nem florear a realidade, quem escolhe empreender sabe que é uma rotina de obstáculos, dúvidas, dificuldades. Muitas vezes são tantos percalços que temos vontade de desistir, nessas horas é bom descansar, respirar, e voltar renovado. Acredite no seu trabalho e no seu potencial, se você não acreditar, quem vai, não é mesmo?

 

Para saber mais:

Loja online

http://www.enquantopepedorme.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/enquantopepedorme/

Fanpage no Facebook:

https://www.facebook.com/enquantopepedorme/

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fenquantopepedorme%2Fphotos%2Fa.1532395230385553.1073741828.1437323013226109%2F1621622581462817%2F%3Ftype%3D3&width=500

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s