Code & Go e Mostrorante, os favoritos da Manu #aos4 em 2017

Nós do @macomfilhos, consumimos livros, passeios, brinquedos, roupas, comida boa e tantas outras coisas. O blog não é sobre isso, mas, no final do ano, quando recebemos perguntas de tios, padrinhos e avós sobre “qual o melhor presente para essa idade?”, a gente se reuniu e fez uma pequena lista com o que mais agradou nossos pequenos em 2017.

Passeio:

Foi difícil escolher o melhor passeio de 2017 da Manu porque, enfim, começamos o ano desbravando o Museu do Amanhã, estivemos duas vezes deliciosas no Museu da Imaginação, no Kidzania (foi onde ela comemorou o aniversário com a madrinha), no Catavento Cultural, mas acho que o mais marcante mesmo para ela foi a ida ao Parque da Mônica. Vamos lá desde que o parque reabriu (Manu tinha 2 aninhos) e cada vez é diferente. Na última visita, em novembro de 2017, ela brincou MUITO em praticamente tudo, curtiu o teatro, repetiu brinquedos (o jogo Ce-Bolinhas) e aproveitou mesmo todo tempo possível lá. Se eu pudesse indicar uma experiência em família para crianças pequenas (abaixo de 10 anos) de tempo junto de qualidade, seria essa.

http://www.maecomfilhos.blog.br/2017/11/atelier-da-marina.html

Livro:

Na vida literária da Manu, esse foi um ano de muita imaginação, de começar a subverter as histórias, de sair dos contos baseados na família e curtir desafios e aventuras. Ainda bem que aqui em casa, graças aos irmãos (leitores compulsivos bem alimentados pelas avós e pelos pais), temos uma biblioteca infantil ótima que atende tudo. E sempre ganhamos novos livros, graças a Deus!

 

Um dos livros que não são herança – das heranças dos irmãos, As Sobrinhas da Bruxa Onilda estiveram entre os favoritos neste ano todo! – é Monstrorante, da queridíssima Gisele Barcellos (@kidsindoors), que Manu me faz ler no looping desde que chegou aqui em casa! Sabem aqueles livros que a gente nem devolve para estante de tanto que a criança gosta? É desses! Recomendo muito porque além de ser uma história divertida e bem ilustrada, com diálogos inteligentes sem frases longas e frescuras, traz um caderno para a criança criar seu próprio argumento e desenhos no seu restaurante de monstros.

Brinquedo:

Eu queria dizer que minha “neta” Janice foi o brinquedo do ano porque, de certa forma, foi. Presente de aniversário de amiga que tem filha e é psicóloga, a boneca estilo Meu Bebê fez um sucesso enorme e se tornou a favorita da pequena.

Mas o brinquedo com o qual Manu mais brincou neste ano em que tem 4 anos e que foi o ano sem escola, mas com aprendizado informal em casa, no estilo “unschooling”, foi outro, presente dado pelo padrinho que é programador.

Com o Code & Go™ Robot Mouse Activity Set, um convite para as crianças se interessarem por S.T.E.M. (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e que realmente introduz conceitos de programação e códigos de uma forma prática, super lúdica e palpável.

http://www.maecomfilhos.blog.br/2017/03/meninas-devem-programar.html

Depois de um tempo brincando, notamos como Manu avançou nas atividades online do Code.org, site que ensina programação e que indicamos aqui no começo do ano.

🙂

 

https://www.instagram.com/p/BdASns-AECs/

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s