Oficina de dança, ilustração para jogos e games e criação literária grátis nas férias

Dicas de férias grátis para jovens, coisa rara!

A Casa Mário de Andrade, que integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou uma série de atividades gratuitas que acontecem durante os meses de janeiro e fevereiro de 2018. 

De 9 a 12 de janeiro o Museu-Casa oferece uma Oficina de dança, na qual o público terá a oportunidade de vivenciar a expressão corporal por meio de coreografias, com destaque para as danças brasileiras. Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira – 9, 10, 11 e 12 de janeiro – das 15h às 17h.  Por Danielle Rocha.

Em seguida, a Oficina de ilustração para jogos e games, destinada a interessados em artes plásticas, tem a proposta de estimular a produção de ilustração para jogos e criação de personagens para videogames. Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira – 16, 17, 18 e 19 de janeiro – das 13h às 16h. Por Marcelo Rampazzo.

De 30 de janeiro a 2 de fevereiro, as pessoas poderão desenvolver atividades práticas de redação e leitura crítica na Oficina de criação literária. Os participantes poderão desenvolver suas próprias narrativas, orientados pela coordenadora da atividade. Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira – 30 e 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro – das 15h às 17h. Por Paula Autran.

A Casa Mário de Andrade funciona no endereço da antiga casa do escritor Mário de Andrade, que viveu lá de 1921 até 1945, quando faleceu. Costumava receber no sobrado, às terças-feiras, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Anita Malfatti e Menotti del Picchia, formando o Grupo dos Cinco (intelectuais que defendiam os ideais da Semana de Arte Moderna).

A Oficina Cultural Casa Mário de Andrade tem programação é voltada para o teatro e literatura. Desde 2015, a casa se tornou um museu onde são expostos seus óculos, cartas inéditas, sua pasta de couro e outros itens característicos de Mario de Andrade.

A Casa foi reaberta no ano em que o autor completaria seus 70 anos.

Aberta à visitação, o Museu abriga uma exposição permanente com objetos pessoais do modernista, além de documentos de imagem e áudio relacionados à sua trajetória. Realiza, também, uma intensa programação de atividades culturais e educativas. A Casa integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo
Telefone: (11) 3666-5803 | 3826-4085
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 18h
https://www.facebook.com/CasaMariodeAndrade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s