Apesar do seu ar vintage e escolar, o modelito “saia plissada” fez muito sucesso compondo looks românticos e moderno em 2017, numa variação de estilos que transitaram de festas de casamentos a shows de rock. Mesmo com muitas opiniões diversas sobre este tipo de saia, devido o seu plissado. Há quem diga que não ela combina com qualquer tipo de calçado, que é um look muito delicado para o dia a dia, e mais, ainda houve quem dissesse que só quem é magrinha pode usar. Será mesmo?
Bom, como tudo indica que a SAIA PLISSADA vai continuar bombando em 2018, resolvi trazer essa fofura para a nossa série ESTILO que, como contamos em nosso post inicial, tem a proposta de propagar uma moda democrática, com peças que combinem com TODOS OS ESTILOS e biotipos, e que atenda todas as nossas necessidades, apresentando assim algumas sugestões de looks com este modelo de saia, em diversas versões e estilos. Com certeza uma combina com você! 😉
LONGA – Além de elegantes, a saias longas proporcionam um ar romântico e delicado incontestável. Ideal para eventos mais formais [acompanhadas de saltos, blusas com tecidos leves e bolsas tipo carteira] ou criando uma versão mais moderna, com uma jaqueta, camisa em malha ou t-shirt bem estilosa.
CURTA – Para quem não perde a oportunidade de mostrar as pernas e gosta de criar looks com estilos mais joviais [não significa que é exclusivo para jovens, que fique bem claro]. As saias plissadas curtas permite a composição de looks bem diversificados, charmosos e divertidos.
MIDI – Confesso que essas são as minhas favoritas, saias midi sempre dão um ar de “to arrumada e pronta pra qualquer situação” e, assim como a saia curta, permite uma composição diversificada de looks, com blusas em tecidos leves ou mais pesados, com calçados delicados ou até mesmo tênis.
E então, se identificou com algum estilo? Já usa este tipo de saia de uma forma que não citamos aqui? Conta pra gente! Queremos saber como essa peça funciona por aí.
Ahhh e não esqueça de dar sua opinião sobre nossa série ESTILO, a gente quer escrever sobre o que você deseja ler, sempre!
http://www.maecomfilhos.blog.br/2017/12/estilo-qual-e-o-seu.html
Nota da editora:
Eu nunca costurei uma saia plissada! Já tive (e adorava), mas nunca pensei em costurar, no fundo acho que daria trabalho e como eu sou daquelas costureiras que gosta de fazer tudo sem alinhavar, esse tipo de costura me dá certa preguiça. Mas o resultado, admito, é tão lindo que deve valer o empenho!
E vendo as pessoas fazerem, dá vontade, olhem:
O tecido plissado lembra os anos 1950 e os vestidos de festa de antigamente (das nossas avós ou bisas!). Agora ele voltou como tendência e muita gente está assumindo roupas com pregas que têm aquele movimento lindo, são mais delicadas e charmosas!
A técnica de costura deixa o tecido mais leve e é feita para ajustar as roupas em torno da cintura e do quadril e criar volume na bainha, alongando a silhueta. Mas, para as roupas com tecidos plissados terem um bom caimento e aparência uniforme, é importante fazer o processo com precisão, por isso, não é para iniciantes.
Desde que começamos a falar dessa peça, Alcita e eu entramos num impasse: ela me disse que a saia plissada pedia sandália delicada. E eu já a vida com um tênis estiloso
ou com um sapato Oxford, como na imagem:
Fica linda com sandália? Claro que sim. É prático para uma vida urbana? Definitivamente não!
Gostou? Tem outros modelos lá no nosso board do Pinterest. 😉