O Playcenter está de volta! E agora é um parque para toda a família

O parque de diversão queridinho dos paulistanos está de volta mas agora com um novo conceito: Family Entertainment Center (FEC).

Eu e Aline fomos conferir e levamos nossos filhos – de idades entre 4 e 15 anos – para testar as atrações e conversamos com a equipe do Playcenter, o parque que foi símbolo da infância de muitos pais e mães (até meu, que nunca fui, mas sonhava mesmo morando no interior do Paraná porque via propagandas!) e gostamos muito do que vimos.

Inaugurado no dia 4 de janeiro de 2018, o Playcenter Family é o primeiro parque de diversão indoor com atrações desenvolvidas especialmente para que pais e filhos possam brincar juntos.

Parece papo de marqueteiro, mas eu tenho que admitir que essa era uma dificuldade que muitas famílias como a minha viviam: os parques atendiam pequenos (como os queridos Parque da Mônica, Kidzania e Museu da Imaginação) ou os grandes (como o saudoso Hopi Hari e o surpreendente Beto Carrero). Meus filhos mais velhos chegaram a ir ao Kidzania quando abriu, mas ano após ano um deles cresce demais para ter sentido entrar lá. E no Parque da Mônica, que eles conheceram na infância ainda no Shopping Eldorado e depois na inauguração do novo parque Market Place, já ficam muito grandes para tudo!

Conto estas experiências para explicar meus motivos para celebrar a chegada deste novo conceito, que, segundo Roger Ely, diretor de novos negócios do Grupo Playcenter, deve ser replicado em vários shoppings do Brasil.

Aliás, este é um bom momento para eu contar das novidades que ouvi na coletiva de imprensa. Na reinvenção do Playcenter, pensaram em alguns itens prioritários:
– ser um parque para família toda (não só para criança)
– fugir das intempéries, que limitava o aproveitamento do parque antigo
– ser democrático quanto à possibilidade de usufruto: não há passaporte, paga-se pelo brinquedo que usar (pay to go)
– o mercado brasileiro (200 milhões de habitantes) é grande e composto de pessoas que gostam de se divertir – apesar da crise
– family entertainment system é o padrão internacional que seguem
– desejam estar em vários locais, sendo 4 só em São Paulo, atendendo à comunidade. Aricanduva, na Zona Leste paulistana, é o primeiro, por ser o maior shopping da América Latina
– reunir uma experiência divertida e conteúdo pedagógico reunidos para as excursões escolares é uma característica do parque antigo que se mantém no novo
– no teatro, a programação terá conteúdo pedagógico durante a semana e cultural nos finais de semana
– há perspectiva de que um novo parque outdoor surja num futuro próximo, mas ainda não há nada certo

Mas vamos às informações práticas:

  • As atrações são para crianças de 3 a 14 anos
  • O parque ocupa uma área de 5 mil metros quadrados, com pé direito de 14 metros e iluminação natural
  • Todos os brinquedos seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e passaram por inúmeros testes de segurança antes da inauguração.
  • O Playcenter Family conta ainda com um teatro com 110 lugares e quatro salões de festa.
  • Com capacidade para receber 3 mil visitantes por dia, a expectativa é de um público de 500 mil pessoas por ano.

Vantagens e diferenciais:

  • Integrado às áreas comuns do Shopping e a uma das Praças de Alimentação, o visitante não precisa pagar para entrar e o horário de funcionamento será o mesmo do estabelecimento.
  • O parque de diversão adota o sistema de pagamento via Playcard, um cartão com créditos que são utilizados cada vez que se usa uma de suas atrações, que custam de R$0,90 a R$20, e não tem data de validade.

Destaques:

  • Clip n’Climb, que oferece ao público desafios de escaladas em paredes
  • Sky Tower, uma torre com 14 metros de altura
  • Disko, brinquedo que desliza sobre trilhos, girando sobre seu próprio eixo
  • Barco Pirata, o tradicional brinquedo, em versão para deixar até adultos impressionados

Gostou? Veja as fotos que fizemos lá:

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fmaecomfilhos%2Fposts%2F894738253984645&width=500

Serviço – Playcenter Family

 

(Gabo Morales/Folhapress)

Para quem não é de SP: o Playcenter =foi inaugurado em 27 de julho de 1973 e originalmente ficava em um terreno de 85 mil m² na marginal Tietê, na Barra Funda (zona oeste), local hoje ocupado por empresas, estacionamentos, prédios comerciais e residenciais. Ao longo de 39 anos de atividades, recebeu mais de 60 milhões de visitantes vindos de todo o Brasil. Boa parte da história está aqui http://www.playcenter.com.br.

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s