Desde quando eu era criança aprendi que existe sim diferença entre roupa de adultos e roupa de crianças e que, por mais que as meninas adorem brincar com as roupas e sapatos das mamães, é muito importante explicar que é preciso ser criança e viver tudo no seu tempo certo. Afinal, elas terão o resto da vida para serem adultas.
Mas é muito comum a gente ver por aí meninas com roupas cada vez mais fora do contexto infantil, algumas até erotizam a criança, com peças vulgares, curtas demais ou repleta de recortes e decotes. Definitivamente, não há a mínima necessidade.
Criança precisa se vestir como criança sim e precisa de roupas confortáveis, adequadas ao comportamento infantil e suas brincadeiras normais para cada idade.
Como sabem, não sou mãe de menina, mas sou tia de muitas sobrinhas e acompanho o crescimento e evolução de cada uma e vejo como é importante respeitar as fases de cada idade e permitir que a criança seja apenas criança, mesmo no modo de se vestir.
Então, como estamos falando especificação sobre moda para meninas, selecionei alguns modelitos para as mamães se inspirarem e quem sabe até arriscar a fazer as peças, com a ajuda da filha, proporcionando um momento de diversão e aprendizado para as duas, além de fortalecer os vínculos que já existem entre vocês. Experimente!