Moda infantil: meninas

Desde quando eu era criança aprendi que existe sim diferença entre roupa de adultos e roupa de crianças e que, por mais que as meninas adorem brincar com as roupas e sapatos das mamães, é muito importante explicar que é preciso ser criança e viver tudo no seu tempo certo. Afinal, elas terão o resto da vida para serem adultas.

Mas é muito comum a gente ver por aí meninas com roupas cada vez mais fora do contexto infantil, algumas até erotizam a criança, com peças vulgares, curtas demais ou repleta de recortes e decotes. Definitivamente, não há a mínima necessidade.

Criança precisa se vestir como criança sim e precisa de roupas confortáveis, adequadas ao comportamento infantil e suas brincadeiras normais para cada idade.

Como sabem, não sou mãe de menina, mas sou tia de muitas sobrinhas e acompanho o crescimento e evolução de cada uma e vejo como é importante respeitar as fases de cada idade e permitir que a criança seja apenas criança, mesmo no modo de se vestir.

Então, como estamos falando especificação sobre moda para meninas, selecionei alguns modelitos para as mamães se inspirarem e quem sabe até arriscar a fazer as peças, com a ajuda da filha, proporcionando um momento de diversão e aprendizado para as duas, além de fortalecer os vínculos que já existem entre vocês. Experimente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s