IV Jornada NeuroSaber

Cada vez mais temos eventos online, em plataformas de EAD. Acredito que nada é melhor do que o encontro, o olho no olho, ouvir a voz do palestrante e da plateia, conversar antes e depois dos encontros, mas para muitos, principalmente pais e mães, aprender a distância é uma dádiva.

Por isso achei valioso divulgar que de 4 a 11 de junho acontece no ambiente virtual e gratuito um evento que se propõe a auxiliar pais e profissionais da educação a ajudar crianças com dificuldades de aprendizado. Totalmente online e gratuito, a IV Jornada NeuroSaber é organizada por dois especialistas em educação infantil: o neuropediatra Dr. Clay Brites e a psicopedagoga Luciana Brites.

Gosto do jeito deles e não é a toa que o canal tem muitos assinantes:

 

Segundo os organizadores, a Jornada abordará questões sobre como diferenciar um transtorno de uma dificuldade e quais são os sinais específicos, o funcionamento neurocognitivo nas dificuldades e nos transtornos de aprendizagem, o funcionamento do cérebro de uma criança com tais problemas, entre outros assuntos pertinentes.

A ideia é possibilitar que pais e profissionais da educação entendam e saibam como trabalhar cada tipo de dificuldade, a partir da compreensão das áreas cognitivas e de métodos de observação e estruturação.

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fneurosaber%2Fphotos%2Fa.666238936795493.1073741828.646297662122954%2F1685456088207101%2F%3Ftype%3D3&width=500

O encontro é voltado também para psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas e outros profissionais interessados sobre o funcionamento neurológico dos transtornos de aprendizagem com fundamentação científica, numa linguagem acessível e com muita aplicabilidade prática.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fneurosaber%2Fvideos%2F1684515244967852%2F&show_text=0&width=476

Durante a Jornada NeuroSaber, serão liberados três vídeos, que ficarão disponíveis para serem assistidos 24 horas por dia, além de materiais de apoio que poderão ser baixados. O evento não emite certificado. Inscrições pode ser feitas no link: http://bit.ly/jornada-neurosaber.

Leia também:

http://www.maecomfilhos.blog.br/2017/09/em-familia-meu-filho-tem-tda-ou-e-hiperativo.html

http://www.maecomfilhos.blog.br/2017/10/exercicios-de-core-para-adolescentes.html

 

http://www.maecomfilhos.blog.br/2018/01/como-ajudar-e-apoiar-uma-crianca-superdotada.html

 

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s