Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes, o podcast!

Cada vez mais, as histórias de princesas indefesas esperando pelo seu príncipe estão abrindo espaço para histórias verdadeiras, de mulheres que superam dificuldades e conquistam espaços. O livro “Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes”, de Elena Favilli & Francesca Cavallo, conta a história de 100 mulheres extraordinárias.

Há alguns meses, indicamos este livro no nosso instagram por conta de um evento de contação de histórias.

Ainda não lemos o livro, achei que seria longo, pesado ou enfadonho para minha pequena, de 5 anos, mas ao que tudo indica, chegou o momento. 07

Nesta semana ela descobriu as histórias num podcast e tem rendido conversas, críticas sociais e emoção.

Ah, a emoção! Como precisamos preservar essa capacidade nos nossos filhos!

https://www.instagram.com/p/BkyfuwgBdJK/?igshid=w5tqkpg30s8o&utm_source=fb_www_attr

 

Manu curtiu essa história, lida por Poliana Okimoto, maratonista aquática brasileira que nos Jogos Olímpicos Rio 2016 se tornou a primeira nadadora do país a conquistar medalha olímpica na natação:

Era uma vez uma menina que adorava nadar. Seu nome era Yusra Mardini. Ela nasceu em Damasco, na Síria, um país há muito tempo tomado pela guerra. Quando sua casa foi destruída por uma bomba, sabia que teria que deixar o país, então ela e sua família fugiram em um barco cheio de refugiados. Quando o motor quebrou, ela e suas irmãs se tornaram heroínas, nadando e puxando o barco para segurança. Na Alemanha, Yusra encontrou a glória como uma das primeiras equipes de refugiados a competir nas Olimpíadas.

Essa história inspiradora pode ser ouvida ou baixada gratuitamente aqui. E lá tem outras, como Virgínia Halll e Maria Callas, inspirando milhões de garotas a sonhar grande, mirar distante e lutar com bravura.

podcast historias de ninar para garotas rebeldes

E os livros, Sam?

Então, não li, mas vou deixar na nossa lista de desejos.

O primeiro se tornou um best-seller mundial com fábulas da vida real. O segundo Histórias de ninar para garotas rebeldes trouxe mais 100 mulheres extraordinárias, da jogadora Marta à cantara Beyoncé, da revolucionária Anita Garibaldi à escritora J. K. Rowling, reunindo rainhas e ativistas, bailarinas e advogadas, piratas e cientistas, astronautas e inventoras, com experiências de vida incríveis.

O projeto é idealizado pelas italianas Elena Favilli e Francesca Cavallo.

 

Contam que as autoras desejam que as meninas se inspirem!

 “Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades. Em Histórias de ninar para garotas rebeldes 2, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir”. 

Serviço:

  • Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes
  • Autoras: Elena Favilli & Francesca Cavallo
  • Quantidade de páginas: 220
  • Tradução: Carla Bitelli, Flávia Yacubian & Zé Oliboni
  • Preço: R$ 99,90

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s