Fonoaudióloga explica como o aleitamento materno aumenta até o desempenho escolar

Esse tema me interessa sempre – somando os três filhos, foram mais de 60 meses de aleitamento materno continuado e em livre demanda por aqui – e com os mais velhos já grandes (um na faculdade, aos 18, e outro no Ensino Médio, aos 15), já posso garantir que tem sentido prático o que se diz sobre aleitamento materno como preventivo de muitos problemas da criança.

http://www.maecomfilhos.blog.br/2018/05/enzofaz18.html

A sucção que o bebê faz na hora de mamar pode ser a grande saída para evitar problemas fonoaudiológicos, de respiração, de audição, de deglutição, psicomotoras e até para melhorar o desempenho escolar.

Quem explica é a fonoaudióloga Ana Lúcia Duran, da clínica Zambotti & Duran da capital paulista. Graduada pela EPM/UNIFESP, autora e atuante em Projeto de estimulação precoce e de prevenção de Distúrbios de Linguagem reconhecido e premiado em anos consecutivos, a especialista é pós-graduada em Psicomotricidade.

“A sustentação da cabeça, que a criança acaba fazendo naturalmente na hora de mamar, é o que vai ajudar a promover o equilíbrio e sustentação para sentar, engatinhar e andar. Além disso, uma criança segura para fazer movimentos, e de vínculos estabelecidos com a mãe durante essa fase de aleitamento, as deixam mais auto confiantes para se desenvolverem no período escolar.”

http://www.maecomfilhos.blog.br/2018/05/mitos-e-verdades-na-hora-de-amamentar.html

Ana ainda conta que na questão auditiva, as mamadas estimulam o canal do ouvido, e assim, ajudam a evitar as infecções desta região que também é favorecida pela deglutição, que é privilegiada nos bebês que mamam.

“Todo o esforço para sugar o leite ajuda a posicionar ainda a arcada dentária, e assim, a mastigação e consequentemente a deglutição também se tornam mais fáceis.” 

Leia também:

http://www.maecomfilhos.blog.br/2016/08/nao-voltando-ao-trabalho-sem-deixar-de-amamentar-o-bebe-e-sem-medo-da-mamadeira.html

http://www.maecomfilhos.blog.br/2018/03/aleitamento-diabetes-hipertensao.html

http://www.maecomfilhos.blog.br/2018/01/amamentacao-o-que-o-homem-pode-fazer-para-ajudar.html

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s