O mito da calça branca

“Não é qualquer mulher que pode usar calça branca. Precisa estar com o corpo em dia para usar.”

Taí outra regra básica dos padrões da moda que sempre li em sites e revistas de moda.

Calças brancas sempre foram peças totalmente vetadas em meu guarda roupa, por eu achar que jamais poderia usar. Por marcar demais o corpo, por mostrar as celulites das coxas e bumbum, por pensar que só as magérrimas e altas ficariam bem com uma peça dessa.

Daí vem a minha musa inspiradora Queen Latifah e páh! samba na cara da sociedade.

Ela, além de usar e abusar de calças brancas, mostra para qualquer um que fica muito elegante usando esses modelitos. É pra cego ver ou não é?

Claro que, diferente do jeans, as calças brancas tem suas particularidades para compor um look, mas acreditem, utilizando as combinações adequadas, qualquer mulher pode usar e arrasar com uma calça branca, assim como Queen Latifah.

Para quem tem quadril largo ou bumbum grande e não curte deixar exposto, os maxis coletes, batas e cardigans são ótimos aliados para compor looks elegantes com calças claras.

Você também pode usar um corte que favoreça mais o seu estilo, as pantalonas e calças de alfaiataria tem ótimo caimento e ficam lindas na cor branca, dá pra fazer diversas combinações!

Branco é uma cor básica, modesta, combina com tudo e dá pra usar em todas as estações do ano, afinal, são as combinações que faremos com ele que definirá o perfil do look. Usar calça branca com cores quentes e estampas divertidas é sucesso garantido para qualquer look.

Combiná-la com peça em jeans também é uma receita que não tem como errar.

E aí, se anima em arriscar? Bora tentar juntas?

Um comentário

Deixe um comentário