Seus pequenos já participaram de corridas infantis?

Seus pequenos já participaram de corridas infantis? Hoje #aos5 correu no Ibiraquera e fiquei impressionada ao perceber a seriedade e a concentração da pequena com a tarefa. “Treinou” durante a semana (correndo na sala!), incluiu o tema nas orações, uma fofura. Dormiu cedo, acordou disposta e foi toda animada! Nem a garoa desanimou!

View this post on Instagram

Seus pequenos já participar de corridas infantis? Hoje #aos5 correu no Ibiraquera e fiquei impressionada ao perceber a seriedade e a concentração da pequena com a tarefa. “Treinou” durante a semana (correndo na sala!), incluiu o tema nas orações, uma fofura. Dormiu cedo, acordou disposta e foi toda animada! Nem a garoa desanimou! E gente, quantas famílias animadas no Circuito de Corridas Pão de Açúcar #vemcorrercomigo. Não foi a estreia da Manu, apesar de jovem, #aos5 é *medalhista* desde 1 aninho! E é sempre uma emoção especial! Valeu muito #TetraPak pelo incentivo do convite para o #maecomfilhos 🙂 #eumederretomuito com #aos5 #tempojunto #corridainfantil #familiasns #familiaetudo #maecomfilhos #mãesreais #momblogger #colunistasmaecomfilhos #mãescristãs #maesepaiscomfilhos #mãedeadolescente #mãedemenina #mãedemeninos #attatchmentparenting #criacaocomapego #maede3 #paternidadeativa (por @samegui 👩‍👦‍👦mãe dos nerds #aos18 e #aos15👩‍👧e da pequena #aos5) 😘

A post shared by Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) on

E gente, quantas famílias animadas no Circuito de Corridas Pão de Açúcar!

Os pequenos atletas, com idades entre 1 e 13 anos correram distâncias de 50 m e 400 m – as métricas são de acordo com a faixa etária do participante. Um atletinha de 1 ano, por exemplo, correu 50 m. Os pais e responsáveis pelos pequenos corredores de 1 a 6 anos também puderam acompanhar e correr junto.

No começo deste semestre escolar, eu tinha comentado que pouca gente relaciona uma vida saudável, um bom desempenho intelectual e atividade física regular. No post, eu contava que estudos comprovaram há muito tempo que a combinação da atividade física com a rotina diária potencializa a atividade cerebral.

http://www.maecomfilhos.blog.br/2018/08/da-para-ficar-mais-inteligente-indo-para-a-academia.html

No entanto, eu sou muito chata com “agenda superlotada” para crianças, por isso acho que as atividades que eles fazem naturalmente, como correr e pular, são melhores na primeira infância. E gosto desta ideia:

“Querem evitar as doenças? Coloquem seus filhos diante do movimento sistemático e agradável que irá elevar todo o seu organismo a um nível de excelência: a corrida de rua.”

É do livro “A Semente da Vitória” e segue a linha de que a gente não precisa da educação física da escola, nem de programas governamentais para entusiasmar os filhos com atividades físicas.

Toda criança gosta de pular e correr, ainda pequena está ansiosa pra ser atleta.

Essa corrida foi especial porque aconteceu onde muitos atletas treinam ou começaram a treinar: o ginásio do Ibirapuera.

E ver a pista de atletismo me emocionou. Ver minha filha lá foi lindo!

E por falar no atletismo… puxa! O atletismo reúne as principais qualidades para que os pequenos desfrutem. É um esporte ao alcance de todas as crianças, que não necessita de grandes investimentos econômicos ou logísticos para ser praticado. Além disso, é um esporte válido tanto para meninos como para meninas, portanto contribui na igualdade entre os sexos.

Essas atividades são absolutamente naturais e no máximo o que podemos fazer é uma orientação, uma brincadeira para deixar mais lúdica a corrida que a criança adora fazer.

http://www.maecomfilhos.blog.br/2018/01/os-beneficios-de-correr-na-infancia.html

gavinseim / Pixabay

Ah, esta não foi a estreia da Manu, apesar de jovem, #aos5 é *medalhista* desde 1 aninho!

E é sempre uma emoção especial!

http://www.maecomfilhos.blog.br/2017/11/corrida-e-caminha-donasdarua.html

Valeu muito #TetraPak pelo incentivo do convite para o #maecomfilhos 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s