O hábito de falar mal do ex para os filhos é crime de alienação parental

“O hábito de falar mal de um dos pais para as crianças, segundo a Lei n.º 12.318/2010 é considerado crime de alienação parental e refere acerca da interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade.”

Achei essa informação tão valiosa!

Eu sei que casais brigam, que a gente reclama um do outro no cotidiano e como filha de pais separados sei que na crise que efetivamente leva ao rompimento é difícil controlar os sentimentos.

Mas manter esse desconforto, o hábito de reclamar do outro, fazer comparações da criança com o outro lado em tom de crítica só desconstrói a personalidade em formação.

Está difícil? Desabafe com amigos de confiança, faça terapia, participe de um pequeno grupo ou célula na sua igreja. Mas não torture psicologicamente seu filho criticando o que é 50% da genética dele.

Ah, mas você não conhece meu ex ou minha ex. Não conheço, talvez sua criança também não saiba “da missa a metade”, mas garanto que com o tempo, quando amadurecem, até os filhos enxergam como cada um na família é. Nem precisamos ajudar, fica claro o lado bom, o lado ruim, o que desejamos ter por perto e o que é nocivo.

Ame seus filhos, preserve o coração deles e, se você tem fé como eu, entregue ao Senhor. O Pai olha por todos nós, seus filhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s