Aprendendo a pensar sobre… emoções infantis!

Ao longo deste ano, uma coleção de livros infantis me ajudou muito a trabalhar a descoberta de sentimentos com minha pequena. Os livros nos foram presenteados pela Geográfica Editora e me surpreenderam pela profundidade dos temas, a capacidade de trazer valores cristãos sem criar dificuldade para pessoas não-religiosas receberem bem (o que é ótimo, pois podemos presentear crianças queridas com os livros!) e pela facilidade com que as histórias foram assimiladas e aproveitadas por minha filha, que os ganhou com 4 anos e hoje, com quase 6, ainda adora reler.

Então, iniciando minhas dicas de presentes legais (geralmente livros) que deixo no blog todo ano, começo com a Coleção Aprendendo a Pensar Sobre.

Com uma turminha divertida, que vai ensinar preciosas lições à garotada. Suki, Bonzo, Bela, Belinha, Robi e Rita são os protagonistas da série. Junto com seus pais – Papai e Mamãe Urso, Papai e Mamãe Esquilo e Dona Coelha, a turminha vive pequenas aventuras em que a obediência, a responsabilidade e o valor de uma verdadeira amizade são importantes para tomar a atitude certa e fazer escolhas adequadas. As historinhas, supercoloridas, são narradas em textos curtos e de fácil entendimento, ideais para pré-escolares e crianças que estão dando seus primeiros passos na leitura.

Não tem erro, querem ver?

 

Qual é a criança que não gosta de bichinhos fofinhos e carinhosos? E qual o papai ou a mamãe que não valoriza a transmissão de valores éticos e cristãos aos seus filhos?

Os autores são claros: o objetivo é mostrar aos pequenos que Deus é um amigo para todas as horas. E usaram sua própria experiência com os filhos como inspiração.

Na série, situações corriquerias da rotina infantil – como as tarefas escolares, as brincadeiras, o convívio com a família e pequenas crises, como a perda de um objeto querido ou o desentendimento com um amiguinho – são vividas pelos personagens, sempre culminando com lições sobre fé, respeito e amor.

Seus filhos, sobrinhos ou netos estão um pouco além, já frequentam a escolinha bíblica e você gostaria de discipular?

Outro dia deixei esta dica:

Conversando com Deus através da oração, livro que traz 90 temas que ajudam os pequeninos a aprender a orar, agradecendo ou pedindo a ajuda do Pai, usando uma linguagem simples e lúdica. As situações cotidianas são ilustradas com uma turma formada por cinco personagens: Lumy, Lamparino, Lumynada, Mel Maria e o Nelo.

http://www.maecomfilhos.blog.br/2018/08/voce-ora-para-seus-filhos-e-ora-com-seus-filhos.html

Assim, com um livro recheado ilustrações, o conteúdo ensina até os muito aos pequenos sobre amigos, carinho, brinquedos, escolhas, tristeza, esperança e dúvidas.

É o devocional da nossa pequena, o livro que ela pega para ler enquanto eu estudo a Bíblia antes de orarmos para dormir.

🙂

“Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele” (Provérbios 22:6)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s