Quem está planejando engravidar e fazendo acompanhamento médico, provavelmente já deve estar tomando ácido fólico – indicado como essencial especialmente nos três primeiros meses da gestação para prevenir malformações neurológicos no feto. E me lembro que na primeira consulta, assim que descobri a gravidez, o médico já indicou suplemento vitamínicos que tomei durante um bom tempo.
Nem sempre a gente consegue se alimentar adequadamente e consumir todos os minerais e vitaminas necessários, por isso é essencial esta suplementação nesta fase em que nosso corpo precisa de energia e reforço para “produzir gente”.
Entenda no vídeo do Dr. Moisés Chencinski.
A gestação deve começar 3 meses antes da fecundação. Isso quer dizer que a futura mamãe já deve se preparar para a gravidez desde pelo menos 3 meses antes do fato consumado. Uma suplementação que é absolutamente necessária é a do ácido fólico. Usa-se o ácido fólico como complemento para a mamãe, para auxiliar na formação do tubo neural (futuro “cérebro”) do recém-nascido.
As queridas da CDN nos enviaram uma amostra do “Nestlé Materna”, que volta ao mercado nacional em uma parceria inédita entre Pfizer e Nestlé. A Monise, gravidinha da vez aqui na turma Mãe com Filhos ficou feliz, já que esta foi justamente a indicação da sua obstetra!
http://www.maecomfilhos.blog.br/2018/09/de-repente-mae.html
Os comprimidos vêm com uma nova tecnologia em três camadas, que foi desenvolvida especialmente para que a liberação dos nutrientes ocorra de forma controlada no organismo materno, facilitando sua absorção e digestão.
Conversamos com as mães do grupo, a maioria usou o Materna, mas também foram citados Natele da Bayer e Damater da Schering-Plough, e, riam, a maioria nem lembra mais do nome da vitamina!
Alguma mamãe aqui tomou ou está tomando esta vitamina? Conte para gente o que achou!