Eu fiz em 2 horas: vestidinho de verão em algodão

Na primavera passei por uma loja de tecidos na 25 de Março e me encantei com alguns tecidos que estavam em uma super promoção: R$ 4,99 o metro. Comprei sem pensar direito no modelo que faria com eles.

Todos estampados, nada muito leve, a maioria como eu gosto, com fundo preto. Um deles, porém, era vermelho do tipo Ferrari! Foi justamente este que minha pequena descobriu no meu canto de costuro outro dia e ficou implorando para fazermos um vestido para ela.

Eu comprei pensando em algo para mim, admito. Combinava bem com jeans e também podia render uma saia envelope pelo joelho, ótima para o verão. Mas a pequena me ganhou.

Em 2h, aproveitando um vestido dela que tem um modelo bem tradicional e comportado, mas com muito conforto, eu fiz o molde do corpinho (uma regatinha com zíper nas costas) e a saia eu simplesmente cortei no tamanho (no caso dela, 45 cm a partir da cintura) e franzi até dar o tamanho da blusinha. Simples assim, fiz os dois e juntei.

O que não é tão para iniciantes é o acabamento que escolhi. Como o tecido era fino e minha filha tem a pele sensível, fiz o corpinho como se fosse dupla face. Ficou excelente, escondeu bem o zíper, garantiu o acabamento perfeito no decote e na cava da blusa e reforçou um pouco o traje final.

Nunca costurou e quer ter uma noção de como faz? Veja abaixo:

Se você quiser aprender a fazer a dupla face, aproveite a video aula que ensina a fazer uma blusa para você!

😉

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s