Era uma vez uma mãe que, assistindo o filme “Uma aventura LEGO”, viu o trailer de “As Aventuras de Peabody e Sherman“, achou que os filhos iam adorar.
“Sr. Peabody (no Brasil com a voz de Alexandre Borges) é um magnata de negócios, inventor, cientista, ganhador do prêmio Nobel, chef, duas vezes medalista olímpico e gênio… Acontece que ele também é um cachorro! Usando a sua engenhosa invenção, a máquina WABAC, o Sr. Peabody e seu filho adotivo, Sherman, viajam no tempo para vivenciar eventos que mudaram o mundo em primeira mão e interagir com as maiores personalidades da história. Mas quando Sherman quebra as regras da viagem no tempo, nossos dois heróis entrarão em uma corrida para reparar a história e salvar o futuro, enquanto Sr. Peabody enfrenta o maior desafio de sua vida – ser pai.”
O que ela não sabia é que anos depois teria uma filhinha e ela ia viciar na série animada que a Netflix fez sobre o filme!
Claro, a animação não tem a mesma qualidade gráfica, mas continua tendo o que achei mais interessante quando vimos o filme: um convite para estudar história.
Nas quatro temporadas disponíveis, pai e filho usam uma máquina do tempo e apresentam um talk show com diversos convidados históricos.
Recomendamos!