Ideias de brincadeiras para férias de verão

Eu já contei aqui sobre a nossa corrida com tampinhas na areia (se não leu clique aqui). Fiquei pensando em outras que fazemos no verão e fui buscar novas ideias. Abaixo coloco algumas que gostei muito:

  • 1. Uma tenda com bambolê e tecido. Pode ser uma chita bem em conta, alguns fios de nylon e surge uma sombra e conto bem especial no jardim! (Nem precisa ser no jardim não é? Fiquei pensando em algo assim na varanda ou até um cantinho da casa). Delícia para ler um livro ou brincar.

  • 2. Para os menores que tal congelar brinquedos pequenos dentro de bolsas com água? Podem virar ovos especiais. Bom para brincar na banheira, piscininha ou até uma grande bacia.
  • 3. Aqui adoramos uma boa guerra de bexigas cheias com água ou até mesmo brincar de jogar a bexiga ou balão de festa com água para o outro pegar. Claro que o divertido é quando cai. Quando vi esta brincadeira com esponja molhada, fiquei pensando que poderia fazer também com bexigas.
  • Fiquei doida para fazer isto no jardim de uma das vovós! Se der para pendurar em algo para balançar fica ainda mais legal!
  • Este jogo da velha com frisbees dá apra fazer na praia, parque ou em casa! Amei e quero fazer neste final de semana, apesar de saber que vou perder ( se tem alguém atrapalhada com frisbee sou eu).

Vocês tem atividades especiais no verão? Brincadeiras simples, mas que marcam a infância? Conta aí!

(Imagens retiradas do Pinterest e Buzzfeed)

Gostaria de mais ideias para brincar dentro de casa? Clique aqui para ler o post Mãe Não Tem Nada para eu Fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s