Ainda há esperança e fé

A notícia é trágica, dolorosa, inacreditável. Dois rapazes, com idade entre 17 e 25 anos, entram encapuzados numa escola e atiram contra funcionários e estudantes, se suicidando depois. Até agora, 4 adolescentes mortos e 2 funcionários do colégio. Este dia lindo ensolarado, de repente fica sem cor… sem alma… sem esperança. Imagino Deus chorando…

A empatia me leva a chorar, pela dor das mães que perderam seus filhos, a dor dupla da mãe dos atiradores que perderam seus filhos e ainda carregam culpa pelo que eles causaram, a dor de famílias que perderam seus pais/mães/filhos, a dor da impotência diante de tamanha barbaridade, a dor do mundo doente.

Escuto conversas paralelas pela rua e ambientes que passo “é mesmo o fim dos tempos”, “não há mais o que fazer pela humanidade, cuidar da nossa alma para conseguirmos ir para o céu”, “todo mundo é capaz de matar, não tem salvação”, “esqueçam qualquer otimismo, não há o que fazer mais pelo mundo e pelas pessoas”.

photo-1520642413789-2bd6770d59e3

Entendo a descrença e a revolta, meu coração tá sufocado… também passo pela descrença na humanidade. Me volto para Deus, para os meus filhos – que estão na escola nesta hora e oro para que fiquem bem e que possamos nos reencontrar a noite. E para vocês, pedaço de mim que amo além de tudo, é que escrevo.

Ainda acredito na humanidade. Ainda acredito que os bons são maioria. Ainda acredito em pessoas que se doam e fazem o bem, desinteressadamente. Ainda acredito na solidariedade. Ainda acredito num futuro melhor. Ainda acredito no AMOR – em maiúscula porque este AMOR é DEUS.

Esta semana tivemos enchente e calamidade por toda São Paulo e região do ABCD. Pessoas morreram, muitas ainda estão desabrigadas, casas e pertences perdidos. E teve solidariedade. Teve moço com motoaquática ajudando os bombeiros nos regastes. Teve inúmeras pessoas organizando doações e ajuda – e muita gente doando.   

Também teve pessoas fazendo fila na chuva para ver se podiam ser doadores de medula para salvar um garotinho com câncer agressivo. Teve adolescente resgatando cachorrinho da lata do lixo. Teve Rally levando consultas e óculos nas comunidades do sertão. Teve garota criando app para pacientes com Alzheimer reconhecer seus familiares. Teve rapaz que criou luva que traduz a língua de sinais em áudio. Teve taxista que salvou idosa de 87 anos de golpe do telefone. Teve rapaz que economizou durante 2 anos para comprar cadeira de rodas para um amigo. Tem garota de 11 anos que realiza desejos de idosos em casas de repouso.

A lista pode ser interminável, meus queridos filhos. De pessoas do bem, fazendo o bem e seguindo os ensinamentos de Jesus – sendo ou não religiosos.

Que vocês possam ser estas pessoas de bem que vão transformar o mundo em algo muito melhor que hoje – mesmo que seja o mundo ao redor de vocês. É uma corrente e cada um pode fazer um pouquinho – que este pouco fará diferença sim, acreditem. Que tenham empatia pela dor alheia. Que os pais e mães percebam que este é o maior legado, educar com amor para que esta sementinha se espalhe e seja sempre e cada vez mais a maioria.

Meus sinceros sentimentos às famílias que estão hoje soterradas neste sofrimento, não há palavras que confortem… que Deus os ajude e amenize a dor no coração de cada um para que consigam seguir a vida.

E que os telespectadores que acompanham pelos noticiários, se solidarizem sim, mas não percam a fé na humanidade. Ainda há salvação em muitos.

amor vence no fim tragedia em suzano

Em tempo:

Não compartilhe vídeo ou fotos da tragédia. Um pouco de respeito e sensibilidade com os familiares e sua dor é importante.

Cuidado com notícias falsas que causam mais pânico, como de que há um grupo grande e terão ataques em outras escolas. Não há nada que prova isso, só causa mais temor no mundo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s