É Mamífero que fala, né?

Uma das minhas referências em aleitamento materno é o Dr Moises, de quem já falei aqui e cujo conteúdo eu indico sempre nas nossas redes sociais.

Neste sábado ele lança um livro que achei a nossa cara: “É Mamífero que fala, né?”.

A proposta do livro é inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

O lançamento ocorre na Livraria Paulinas, em São Paulo, das 14h às 17h, no sábado, 06/04/2019. O evento é aberto ao público e terá a presença da contadora de histórias Thaís Xavier e uma roda de música com Edi Holanda do projeto Musicriando, para animar as crianças durante a tarde de autógrafos.

Todos os direitos autorais da obra serão doados para a Casa Angela, um Centro de Parto Humanizado – também chamado de Casa de Parto – que oferece assistência humanizada ao parto natural, em ambiente seguro, acolhedor e respeitoso.

“Cada pessoa que ler, cada um que contar essa história vai senti-la de uma forma única, especial, compartilhando, além de cultura, informação de verdade. É mais uma ação no sentido de compartilhar conhecimento sobre o aleitamento materno, agora com a base: a infância”, afirma o pediatra.

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Moises Chencinski é e idealizador do Movimento #EuApoioLeiteMaterno, campanha que surgiu em maio de 2015 e já recebeu o apoio de muitas mamães, incluindo celebridades como Mônica Benini, Isabella Fiorentino, Tania Khalill, Barbara Borges, Patricia Salvador, Antônia Fontenelle e Thayra Cadorini.

“Por que falar de amamentação com crianças? Porque mesmo o aleitamento materno sendo uma unanimidade mundial, no Brasil (e no mundo), aos 6 meses, bem menos do que 50% das crianças são alimentadas exclusivamente com o leite materno”, afirma a consultora em aleitamento, Vanessa Abreu.

Dica imperdível, lançamento do livro de uma das minhas referências em aleitamento materno, o pediatra @doutormoises. “É Mamífero que fala, né?”, de autoria de Moises Chencinski e Vanessa Abreu e ilustrado pela artista plástica Helena Cortez, chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível. O lançamento ocorre na Livraria Paulinas, em São Paulo, das 14h às 17h, no dia 06 de abril (sábado). O evento é aberto ao público e terá a presença da contadora de histórias Thaís Xavier e uma roda de música com Edi Holanda do projeto Musicriando, para animar as crianças durante a tarde de autógrafos. Todos os direitos autorais da obra serão doados para a Casa Angela, um Centro de Parto Humanizado – também chamado de Casa de Parto – que oferece assistência humanizada ao parto natural, em ambiente seguro, acolhedor e respeitoso. “Cada pessoa que ler, cada um que contar essa história vai senti-la de uma forma única, especial, compartilhando, além de cultura, informação de verdade. É mais uma ação no sentido de compartilhar conhecimento sobre o aleitamento materno, agora com a base: a infância”, afirma o pediatra Moises Chencinski, pediatra formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e idealizador do Movimento #EuApoioLeiteMaterno. A campanha surgiu em maio de 2015 e já recebeu o apoio de muitas mamães, incluindo celebridades como: Mônica Benini, Isabella Fiorentino, Tania Khalill, Barbara Borges, Patricia Salvador, Antônia Fontenelle e Thayra Cadorini. “Por que falar de amamentação com crianças? Porque mesmo o aleitamento materno sendo uma unanimidade mundial, no Brasil (e no mundo), aos 6 meses, bem menos do que 50% das crianças são alimentadas exclusivamente com o leite materno”, afirma a consultora em aleitamento, Vanessa Abreu. Pediatra e Homeopata, criador e incentivador do movimento #Euapoioleitematerno, Moisés Chencinski também é dos livros – “HOMEOPATIA – mais simples que parece” e “GERAR E NASCER – um canto de amor. (por @samegui) #maecomfilhos

Uma publicação compartilhada por Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) em

//www.instagram.com/embed.js 

Serviço:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s