Brincadeiras no parque marcam a Virada da Saúde

Toda criança precisa brincar. O consenso entre especialistas na primeira infância é reforçado por estudos científicos e pelos inúmeros benefícios que o brincar proporciona ao desenvolvimento infantil.

Não por acaso, dedicamos espaço semanal (toda sexta) para indicar brincadeiras e atividades lúdicas em família.

Brincar ajuda a criança a conhecer seu corpo, estimula a atenção, a cooperação e o autocontrole, ensina o respeito ao próximo, combate a obesidade e dá aquele ânimo, afastando os momentos de tédio.

É tão importante que está previsto na Declaração Universal dos Direitos da Criança, do Unicef.

Com essa premissa, a Virada da Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo e o Sistema Único de Saúde, com apoio de parceiros, tratará da saúde das famílias e da importância do brincar na saúde e no desenvolvimento delas com atividades lúdicas.

Realizado em São Paulo no domingo, 7 de abril de 2019, o evento levará só Parque do Ibirapuera (na área próxima ao Museu Afro), entre 10 e 15 horas, atividades que estimulam os cuidados com a saúde em todas as idades.

Os cuidados com a primeira infância fazem parte do Projeto Famílias Que Cuidam, uma inciativa da Nivea que é implementada pela Plan International Brasil desde 2014, capacitando profissionais das áreas de saúde, assistência social e educação para trabalhar em atividades variadas com as crianças de 0 a 6 anos.

A área de atuação está concentrada na Zona Sul da cidade de São Paulo, nos bairros do Capão Redondo, M’Boi Mirim e Grajaú. Mais de 38 mil crianças, familiares e profissionais já foram impactados pelo projeto, que tem a meta de alcançar 55 mil pessoas até o final de 2020.

 

Informações:

  • Virada da Saúde
  • 7 de abril – domingo
  • Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, portão 10, próximo ao Museu Afro
  • 10 às 15 horas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s