Brincando de criar o próprio aniversário

Desde sempre na casa dos meus pais todos nós ajudávamos nos preparativos de festas. Era uma delícia, quase uma festa antes da festa.

Com filhão optei em continuar neste caminho. Claro que quando muito pequeno eu que colocava a mão na massa. Eu não! A família toda! Minha irmã com bolos e doces, minha sogra com cachorro quente, minha mãe ajudando na cozinha e compras, eu na decoração e marido bolando brincadeiras (e entretendo no dia).

bolo-festa-move-or-die
Festa  Move or Dia de 11 anos – Bolo, bolinhos e brigadeiros feitos pela tia @sabores_da_alma , cookies feitos por mim

Lucas comçou a participar bem novo. A primeira foi a festa que colaborou dfoi com 4 para 5 anos, quando pediu a festa “do super-herói que tem dentro de mim”. Foi uma das festas mais legais! Entre as brincadeiras fizemos blocos gigantes para os pequenos heróis brincarem de construir e derrubar prédios. Peguei caixas de papelão em super mercados e passamos alguns dias pintando caixas na varanda, eu, ele e o pai. Diversão na pré festa!

Quando o bolinho foi de Lego, ele ajudou pintando as cartolinas para criarmos as peças.

10251320_1437523906489714_1872165287_n

lego
Mesa sendo arrumada. Ele fez a placa Lucas 7, ajudou a pintar as “peças” de Lego e ainda fez a parede de blocos para colocar os docinhos.

Na festa de Move or Die (baseada num jogo muito engraçado), ele ajudou o pai a preparar barreiras para brincar de nerf com os amigos no gramado.

20180413_231255_HDR

Tudo vira uma grande brincadeira e ele  ainda sente orgulho de participar da construção da própria festa. Desde criar o tema, fazer decorações e pensar nas brincadeiras! E vocês? fazem festas assim?

 

NOTA
Esta mãe que vos escreve fez este post hoje porque ontem foi aniversário de 12 anos do filho e já não teve mais tema (saudosa aqui). Ele pediu apenas para jantar com a família. O sorriso no parabéns e alegria de estar com todos nós ainda ganhamos, ms vou sentir saudades dos preparativos. É sempre uma loucura, mas podemos transformar um pouco desta loucura em algo muito bom, a família reunida desde os preparativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s