Vingadores Ultimato Sem Spoilers

Eu não posso dizer ter sido fã de quadrinhos, quando tinha chance lia do meu marido (na época namorado) e de amigos, mas acompanhei os 11 anos da saga Marvel nos cinemas. Com um filho de 12 anos, posso dizer que ele praticamente cresceu vendo filmes dos Vingadores (claro que muitos deles só viu na tv conosco).

Quem nestes 11 anos não se encantou com o coração e moral do Capitão América, as quedas e vitórias do Homem de Ferro, o humor do ainda menino Aranha, do Homem Formiga e Quill, a esquisitice de Drax, a beleza e mensagem de Wakanda, o coração atento da Viúva Negra a todos os heróis, o crescimento da Feiticeira Scarlate, a força e carinho da Capitã Marvel? Quem não se encantou com Thor, Vespa, Dr. Estranho, Visão, Groot…?

Eu gosto tanto de como apresentaram os Vingadores e demais Heróis da Marvel ao longo destes anos que não saberia escolher apenas um. Certamente o sucesso da Marvel dfoi criar heróis menos perfeitos, cada um nos ensina algo diferente, nos identificamos de formas diferentes com os personagens.

Para quem não viu todos os filmes, irá perder parte do encanto. Os diretores, os irmão Russos, deram a dica dos filmes necessários para acompanhar Vingadores Ultimato:

“Guerra Civil e Guerra Infinita sem dúvida, porque os eventos de um atingiram diretamente o outro, e nós diríamos que a razão para que tenham perdido para Thanos é a Guerra Civil. Claramente, isso segue em Ultimato. Se você for adicionar mais um, provavelmente diríamos O Soldado Invernal. Estes são os quatro filmes que dirigimos e eles estão tematicamente conectados”.

Me surpreendi com a ansiedade das pessoas. A sala encheu rapidamente. Pessoas de TODAS as idades, muitos pareciam ter saido (como nós) correndo da rotina diária para o cinema. No cinema eu chorei de tristeza e alegria, de amor, eu ri, vibrei, aplaudi. Eu e a maioria da sala.  Uma jovem na fileira da frente frequentemente levava as mãos à cabeça.

Ao mesmo tempo que sentiremos saudades de Vingadores, o ciclo realemnte fecha com chave de ouro. Cada personagem segue um destino que faz todo sentido, não apenas para este filme, mas para sua história nestes 11 anos. São 3 horas de emoção, de não querer piscar para perder nenhuma cena.

É realmente um filme para quem puder assistir logo, pois será difícil evitar spoilers, mesmo com os diretores solicitando aos fãs para não divulgar nada que afete a experiência de quem ainda irá assistir.

Resumindo, quem puder corra para o cinema que vale a pena!

Nota: O filme não tem cena pós crédito, mas um som no final que nos remete ao início dos filmes nos cinemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s