Criando filhos na Graça de Deus

Estou começando a leitura de “Pais Fracos, Deus Forte – Criando filhos na graça de Deus”, Editora Fiel, e gostando muito.

Este livro reafirma de maneira simples, mas profunda, o fato de que somos justificados somente pela graça por meio da fé na obra consumada de Cristo, e que Deus nos santifica trazendo-nos constantemente de volta à realidade da nossa justificação. Essa gloriosa verdade deve impactar radicalmente a maneira como criamos nossos filhos.

📚

Como dizem as autoras, não somos apenas mães que, junto com os maridos, querem ser pais fiéis; nós também somos pessoas que foram transformadas pela mensagem do evangelho da graça. Então, sim, este livro responderá a muitas das suas perguntas do tipo “Como eu devo reagir a esse tipo de comportamento?”. Mas esse não é o seu objetivo principal.

Foi neste ponto que o livro me pegou. Eu fico muito ressabiada com fórmulas e receitas infalíveis para lidar com seres humanos. E mais ainda com as que tratam de educação no lar.

E o livro promete mais do que “uma fórmula de três passos” para pais de sucesso.

Isso porque, embora possa parecer um contrassenso, nenhum de nós precisa de mais leis. Neste caso, a lei pode mascarar-se com “passos fáceis”, “dicas para o sucesso” ou mesmo “fórmulas secretas”, mas não se engane: no fundo, isso é lei.

Outras religiões podem compartilham a crença de que a lei pode nos aperfeiçoar, mas os cristãos não. Cristãos sabem que a lei não pode salvar; o que precisamos é de um Salvador. Nós precisamos de um Salvador, porque cada um de nós já demonstrou que não responde bem a regras (Rm. 3: 23). A nós foi dada uma lei perfeita (Rm. 7: 12), mas nenhum de nós–não, nem mesmo um–a obedeceu (Rm. 3: 10).

Nossa salvação (e de nossos filhos também) é somente pela graça por meio da fé somente em Cristo. Graça somente.

Vou continuar a leitura e volto para contar mais num update deste post 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s