Nossa viagem à Paris

Preciso contar um pouco sobre uma das nossas viagens, e essa na verdade, foi programada meio que em cima da hora, pois estávamos com outro destino escolhido. Mesmo assim, resolvemos ir para a “Cidade Luz” umas duas semanas antes, criando uma “pequena correria” para fazer uma programação que aproveitássemos o máximo possível e também fazer as reservas de hotéis, museus, parques e passeios. 
Aproveitamos uns diazinhos de férias perdidos, e lá fomos nós.

Dentro do avião, a caminho de Paris.

Primeira impressão que ficou, foi que Paris realmente é mais agitada. Na saída do aeroporto já notamos uma grande diferença, vários taxistas oferecendo seus serviços. Saindo de lá, fomos diretamente para o centro da cidade, passando pelo Panthéon

e seguimos à pé até Museu do Louvre, onde tínhamos reservado um tour com guia, porém chegando lá decidimos fazê-lo sozinhos, e aí, claro que nos perdemos dentro do Museu …. rsrs, mas posso dizer que foi uma experiência única, até mesmo as crianças amaram ver tanta história, e monumentos juntos, tivemos que fazer algumas pausas para descansar, e enfrentar algumas filas para fotos, principalmente no quadro da La Gioconda ou conhecido por nós como  A Monalisa de Da Vinci. 
A sensação por vezes, enquanto perdidos ao olhar para fora era de estarmos em um filme…

Saindo de lá, seguimos em direção à Torre Eiffel, e a cada esquina, uma inspiração. Paris é de encher os olhos, é a cidade do amor. Passamos pela Pont de l’Archevêché (Ponte dos Cadeados) e claro deixamos lá um cadeado que simboliza nosso amor.

Jogamos nossas chaves ao Sena e caminhamos até a Torre, aproveitando cada momento. 
Sobre a Torre tenho que admitir que superou minhas expectativas, foi emocionante ver ela crescer ao longo do nosso caminho. Assim que chegamos ao pé, eu só quis parar e admirar. Como pode algo tão grandioso construído por homens, ser durante tanto tempo, tão imponente. Andamos em volta e subimos aos Jardins du Trocadéro para ter a melhor vista dela.

Torre Eiffel


Esperamos o anoitecer que é quando se acendem as luzes, e tudo fica mais lindo; me senti privilegiada por aquele momento; estar ali com as pessoas que mais amo no mundo, encheu meu coração de gratidão! Dali seguimos para nosso Airbinb de malas (local alugado para guardar as malas enquanto passeávamos), que ficava próximo a estação de metrô, onde pegamos um trem ou RER como eles chamam por lá, para ir até nosso hotel, que ficava próximo ao parque da Disneyland Paris.
Mas não foi tudo conto de fadas, também tivemos alguns imprevistos lá. Primeiro Paris é realmente grande, e com crianças temos que ter uma boa programação para deslocamentos; os meninos reclamaram um pouco de andar mesmo pegando Uber em alguns trechos.

Outra coisa, muito importante verifique sua reserva com antecedência, pois no momento em que estávamos no Museu recebemos uma mensagem de que havia algo errado em nossa reserva, o que na verdade não era nada, só um erro de comunicação entre o site que reservamos e o hotel, porém nós ficamos com receio de ter que procurar hotel à noite com as crianças.
Comparado à Portugal, achei Paris mais perigosa, tem que estar bem atento as pessoas à sua volta, mas nada demais. Fora esses pequenos pormenores nosso passeio foi incrível! E no domingo que era o dia do nosso vôo de volta, também aproveitamos para bater mais um pouco de pernas por Paris. Conhecemos o Obelisco na Place de La Concorde;

Obelisco

de lá, subimos a Champs-Élysées até o Arco do Triunfo. Fizemos uma paradinha para experimentar um dos mais antigos e famosos Macarons de Paris na Ladurée.

Ladurée Paris Champs Elysées

E sim, são aquilo tudo que falam e um pouco mais. Vimos em cada esquina uma pequena coleção de super carros,  que deixaram os meninos enlouquecidos. 

Super carros para locação.


Ao chegarmos no Arco do Triunfo admiramos o tamanho do monumento, a vista que ele proporciona para a famosa avenida, concluímos que Paris é realmente grandiosa. 
E ali ao pé do Arco do Triunfo cantamos os parabéns ao nosso adolescente que completou 15 anos naquele dia frio, em Paris.

Meu adolescente #dufez15

Já estamos programando uma volta, já que o tempo foi curto para conhecer cada canto de Paris, mas penso que essas viagens, esses momentos juntos em família, serão um dia lembranças boas que buscaremos na memória.
E sobre os dias no parque conto em outro relato de viagem!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s