Três maneiras simples de mostrar Deus para seus filhos

“Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.” ‭‭

Provérbios‬ ‭22:6‬ ‭NTLH

Nós penduramos este versículo no quarto do nosso filho antes de trazê-lo para casa do hospital, e o vemos todas as noites enquanto o colocamos na cama. É um ótimo lembrete de chamado e da responsabilidade que Deus tem nos colocado como seus pais.

Como pais, temos a responsabilidade primária de construir uma fundação de fé para nossos filhos. Independente se gostamos ou não, estamos pintando uma figura de fé para nossos filhos todos os dias. Cada palavra, cada ação e cada reação é uma pincelada. Pintar um quadro perfeito pode ser assustador para se viver no dia a dia da paternidade. Independente se você está no meio de noites insones com um bebê, sobrevivendo aos desafios de treinar no penico, gerenciar o dever de casa e as atividades escolares ou virar as chaves do carro, paternidade é um trabalho duro. Devemos nos lembrar que Deus não espera que façamos isso por conta própria—Ele ama nossos filhos mais do que possamos imaginar!

Eis duas maneiras simples de mostrar Deus para seus filhos.

1. Ore com e por seus filhos. Todos os dias. Para criar uma fundação de fé para seus filhos, oração consistente é essencial. Ore com e por seus filhos. Todos os dias. Nunca pare de orar por seus filhos. Não deixe as circunstâncias atuais ofuscarem o poder de Deus. Mesmo que seu filho esteja atualmente fugindo de Deus, Ele está sempre a uma oração de distância deles. A oração pode mudar tudo.

2. Não faça isso sozinho. Eles dizem que é preciso uma aldeia para criar crianças. Você precisa de pessoas na sua vida para mostrar as crianças a direção certa. Frequentar a igreja como uma família. Servir na igreja como uma família. Participar de um grupo pequeno cheio de pessoas que pode te guiar através das fases da paternidade. Todos nós precisamos da comunidade, e é crucial para você e seus filhos terem força, fé baseada no relacionamento.

Nunca é tarde para começar a investir na fé dos seus filhos. Também nunca é tão cedo para começar. Estabeleça a trajetória de fé para seus filhos e comece a direcioná-los para Deus agora.

Texto de Todd Dobberstein no plano do YouVersion “7 Coisas que a Bíblia Diz Sobre Educar Filhos”.

‬‬Há alguns dias, postei aqui sobre a leitura de “Pais fracos, Deus forte” e neste Dia da Família eu o recomendei novamente.

Sabe aquele livro que você lê querendo que TODAS as suas amigas leiam junto? Que pensa que seria bom dar de presente para todo mundo que você ama?

Então, esse é um deles.

E reforço porque os ensinamentos contidos nele seriam um bom terceiro ponto para ajudar os pais a mostrar Deus para os filhos.

As autoras (que significativamente para nós, do Mãe com filhos, são mãe e filha) lembram que a Bíblia pode parecer um “livro de regras” e que as famílias cristãs podem parecer mais aptas a formar bons filhos, mas na verdade a única salvação vem da Graça de Deus.

Ao relembrar que nenhum esforço pessoal nosso garantirá a salvação dos nossos filhos, nos aliviamos do fardo. Sei que dizendo assim, sem o contexto da argumentação do livro, parece estranho. Mas a verdade é que ao admitirmos que não temos tudo sob controle e entregarmos esse controle para Deus, não só podemos nos dar o descanso necessário neste trabalho tão exigente e cansativo quanto podemos mostrar aos nossos filhos que a justificação por obras (e a condenação por erros) não definem nosso futuro, é que o único que pode mudar algo é Deus. Ao viver nossa fraqueza, permitimos a eles aprenderem com a fraqueza deles. Ao orar juntos em voz alta pedindo ao Senhor coisas como forças, coragem, perdão, nós estamos mostrando aos nossos filhos que errar faz parte e que não estamos sozinhos nas falhas e na busca do caminho correto, da felicidade.

Permita-se este momento de fragilidade e fortaleça-se no Senhor!

E se precisar conversar, estou aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s