Quix – jogo de tabuleiro para jogar em grupos de todas as idades!

Nós tivemos o privilégio de jogar o Quix ainda na fase de testes e agora depois que foi lançado. Hoje o Quix é o nosso Party game favorito!

Party Game – jogos de tabuleiro para festas, para jogar em grupos maiores! Jogos de fácil compreensão e muita interação social!

quix-jogo-de-tabuleiro-stop-adedanha-familia

O Quix tem sua ideia inicial baseada num dos jogos mais populares da infância, a Adedanha (também conhecida como Stop e Adedonha). O jogo é simples, você sorteia a letra, a categoria e, o diferencial, o modo de jogo. Cada jogador ganha um cérebro, ele serve para você marcar quando dá um palpite tomando o ponto de outro jogador.

quix-jogo-de-tabuleiro-stop-adedanha-familia-cartas.jpg

Ter letras e categorias já tornaria o jogo sempre diferente, mas o modo de jogo é que traz a interação e muitas risadas! São 4 modos que devem ocorrer no espaço limite de 30 segundos:

INDIVIDUAL: O Jogador da vez compra 4 categorias e as posiciona em sequência, com a face para baixo. Da esquerda para direita deve revelar 1 por 1, procurando responder. O jogador pode pular, mas não poderá retornar para aquela carta. O jogador ganha 1 ponto a cada acerto.

DUELO: O jogador da vez escolhe com quem duelar. Os dois compram uma carta de categoria e a deixam voltada para baixo. Ambos revelam suas categorias simultaneamente, quem responder primeiro ganha 1 ponto.

TODOS JOGAM: Cada jogador recebe uma carta de categoria e deixa com a face voltada para baixo. O jogador da vez inicia procurando responder antes dos 30 segundos e de outro jogador. Depois segue em sentido horário até todos os jogadores participarem.

EVENTOS: O jogador da vez sorteia uma carta evento ou o grupo pode escolher sortear pelo app do jogo (as crianças adoram usar o app). O diferencial pelo app é que o tempo para jogar também será sorteado.

 

Entre os tipos de evento estão:

BATATA QUENTE: Após sortear uma categoria e letra para iniciar, o jogador da vez deve tentar respondê-la. Caso responda o jogador seguinte deverá responder uma palavra desta categoria iniciando com a letra seguinte do alfabeto. A sequência segue até o limite de tempo. Só ganha ponto quem conseguir responder.

COMEÇO DO FIM: O jogador da vez inicia respondendo com uma palavra dentro da categoria e com a letra inicial sorteada. Para mim uma das mais difíceis pois o jogador seguinte não pode pensar numa resposta antes, já que deve responder com uma palavra que inicie com a última letra da palavra falada pelo jogador anterior. Quem estiver respondendo no término do tempo não ganha pontos e todos os demais ganham.

BOLA DE NEVE: O jogador da vez revela uma categoria, após responder o jogador seguinte revela mais uma, e deve responder as duas (podendo repetir a resposta anterior). Isto se repete acumulando categorias até o término do tempo. Quem estiver jogando neste momento não pontua e todos os demais pontuam.

BRAIN STORM: O jogador da vez revela uma categoria e todos podem tentar responder ao mesmo tempo. Quem responde fica com esta carta e o jogador seguinte revela outra categoria. Segue assim até o término do tempo. O jogador ou jogadores que tiverem com mais cartas ganham 3 pontos.

Eu particularmente adoro quando sorteio o próximo modo, pois é quando jogo sozinha e ninguém pode palpitar. Postei uma foto nos meus stories uma vez mostrando todos em cima de mim palpitando 🙂 Fica divertido, mas aumenta a pressão rs

quix-jogo-de-tabuleiro-stop-adedanha-familia-tudo-ou-nada

TUDO OU NADA:O jogador da vez revela 3 categorias e deve respondê-las antes do tempo terminar. Somente ee pode responder e caso consiga ganha 3 pontos. Se não responder todas não pontua.

Já jogamos com grupos de todos as idades, perfis diferentes e até mesmo amigos que apresentamos uns aos outros naquele dia, todos, TODOS, ficam doidos com o jogo.

Eu curti muito também o gráfico do jogo e do app. Fiquei sonhando em ter em outros idiomas para brincar e motivar o vocabulário com as crianças.

Nós ainda não compramos, mas está na nossa lista desde a primeira vez que testamos!

quix-jogo-de-tabuleiro-stop-adedanha-palpite

Ficha técnica

Editora: TMG Editora

Criação: Marco Aurélio Tayt-son

Quantidade de Jogadores
2 a 8 jogadores

Tempo médio de jogo
30 minutos

Componentes
1 Tabuleiro;
16 Cérebros;
1 Dado;
26 Cartas de Letra;
70 Cartas de Categoria;
15 Cartas de Evento;
24 Cartas Eureca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s