O que pode estar impedindo sua gravidez?

Quando a mulher decide ter uma gravidez, o maior desejo é que isso aconteça na primeira tentativa. No entanto, não é tão simples quanto parece. Mesmo um casal saudável pode demorar até um ano para conseguir engravidar. No entanto, a ansiedade muitas vezes toma conta do casal. É muito comum que os dois passem a se questionar se possuem algum problema de fertilidade.

Para manter a tranquilidade, uma boa opção é a realização de exames para medir o que pode estar impedindo a gravidez. Você sabe quais são? Conheça os três principais tipos de exames que você deve fazer para medir a sua fertilidade.

1. Exames de dosagem hormonal

Os hormônios têm relação direta com a fertilidade. Durante o ciclo menstrual, a mulher produz o estrogênio e a progesterona. O primeiro é essencial para a maturação do óvulo e a chegada do período fértil. O segundo ajuda o corpo a manter o endométrio para a chegada do óvulo fecundado.

2. Principais exames para detectar alterações físicas

Outro possível motivo que pode impedir a gravidez são alterações anatômicas no aparelho reprodutor. E isso vale tanto para as mulheres quanto para os homens. Algumas anomalias no útero, ovário ou trompas podem impedir que o embrião se fixe no útero. Entre os homens, algumas deficiências nos testículos podem impedir a fabricação de espermatozoides saudáveis.

3. Exames genéticos

Outros exames que ajudam a detectar problemas de infertilidade são os de análise genética. Estes exames são especialmente indicados para quem tem histórico familiar de doenças hereditárias. Nesse caso, é colhida uma amostra de DNA para verificar alterações cromossômicas.

Dicas de Marcelo Giacobe, da Fertilivita. Não é merchan, mas é recomendação pois, embora eu não tenha feito fertilização, Dr Marcelo Giacobbe foi meu obstetra na última gestação (e único parto em SP, os outros foram no PR). Excelente profissional!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s