Embalagens, resíduos e reciclagem no Catavento

Encaramos o frio nesta terça-feira para um compromisso honroso no Catavento, nosso museu favorito, participando do lançamento da exposição embalagens, resíduos e reciclagem da Tetra Pak.

Sérgio Freitas, presidente do Conselho de Administracao do Catavento Cultural e Educacional, fundador do Museu Catavento, contou que em 2014 conversou com o secretário (o museu é ligado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa) sobre a crise que afetaria o Brasil. Hoje recebem entre 40% e 50% dos valores da época do governo, mas ninguém sentiu, pois reforçaram as parcerias privadas.

Em dias como hoje (terça-feira, o dia de entrada gratuita) o museu recebe em média 10 mil visitantes, com picos registrados de 13 mil pessoas nas férias, depois de reportagens na TV. Esse público é alvo de ações educativas, claro!

Valéria Michel, diretora de economia circular para as Américas da Tetra Pak, foi nossa guia na primeira visita ao novo setor e contou da visão da empresa sobre a reciclagem, que começa ao planejar a embalagem de novos produtos e não termina na rede de reciclagem, segue na cadeia produtiva dia resíduos.

Ela reforçou que acreditam no desenvolvimento social e ambiental em conjunto.

Assistimos a um episódio da série “Gente que recicla”, contando a história das famílias que trabalham com material reciclável. Foi muito legal ver, ao vivo, alguns dos personagens, que estavam no evento conosco.

🙂

P.S. Depois, é claro, a turminha (de #aos2 até #aos16, meus filhos, da Aline e da Cibele) curtiu o Catavento. Mas esse é um papo para outro post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s