Criticando os filhos

Há alguns dias, uma amiga me mandou uma mensagem no WhatsApp, junto com uma foto de um livro que emprestei para ela no nosso último café juntas

(Você toma um café com amigas só para conversar?

☕️

Recomendo!)

A mensagem dizia:

“Passei a vida lendo muitos livros, mas hoje percebo que a Bíblia é realmente o livro dos livros, um verdadeiro manual para a vida.”

🙌🏼🙏🏼

Lembrei dessa conversa quando vi essa imagem hoje.

Parece uma grande novidade, um insight incrível da psicologia, mas já estava lá na carta de Paulo aos Efésios, aquela tão criticada/incompreendida que fala como marido e mulher devem se tratar, tão repetida por conta da armadura divina, e que deveria ser estudada na parte do amor de pais e filhos.

“Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos.”

Efésios 6:4 NTLH

Jesus nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos e Ele foi um exemplo de amor e de correção, sempre começando em si, não cobrando de outros o impossível.

Que nosso comportamento, nossas palavras e nossas atitudes de amor com nossos filhos sejam assim, firmadas na Rocha, no exemplo de Cristo e não nas nossas próprias experiências sofridas e equivocadas.

Talvez (e provavelmente) seus pais tenham errado, mas você não precisa repetir as coisas que hoje, como adulto, identifica nos seus pais. Você pode fazer melhor, ser melhor, afinal “se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2Coríntios 5:17 NAA)

Que o Senhor esteja com você e comigo neste trabalho tão importante que é criar filhos à luz do Amor de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s