A oração da criança

As crianças também precisam do socorro, do amparo e do amor do Senhor. É importante que elas saibam que há um Deus que as ama mais que os seus próprios pais, e que esse Deus nunca as abandonará, jamais. Ainda que uma mãe ou um pai esqueçam dos seus próprios filhos, o Senhor não esquece de seus pequenos amados. Ele é um Pai amoroso e sabe reconhecer quando precisamos de segurança, aceitação e amor.

Essa lembrança vale para nós, adultos, claro! Mas venho nesta noite lembrar de ensinar aos nossos filhos que não estão só, que há um Deus que os ama a quem eles podem chamar em oração, sem nossa mediação, lhes dará paz em todos momentos – até ou em especial quando não estamos junto!

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?”

‭‭Salmos‬ ‭27:1‬ ‭NAA‬‬

Se você está se sentindo no meio do fogo cruzado de um campo de batalha, apegue-se a Deus. Ele saberá como cuidar da situação, de você e nunca o abandonará. Se você está próximo de crianças que estão passando por momentos difíceis, conte a elas sobre o amor de Deus. O amor dele é sem fim e oferece a segurança mais completa e aceitação incondicional. A partir do momento em que elas entenderem que não estarão mais sozinhas, porque Deus nunca as abandonará, elas se sentirão verdadeiramente seguras, aceitas e amadas.

“Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim.”

‭‭Salmos‬ ‭27:10‬ ‭NTLH‬‬

Reflexões sobre um texto de Jaime Kemp em um dos estudos da “Bíblia da Família – Nova Tradução na Linguagem de Hoje: Estudos de Jaime e Judith Kemp“, Sociedade Bíblica do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s