Você tem alguém para abrir o coração?

Nesta manhã, conversando no WhatsApp com uma amiga 💟 e irmã ✝️ eu pensei na diferença que faz na vida da gente poder compartilhar coisas pequenas e grandes com quem se importa com a gente.

💕

Logo que nos tornamos mães a gente se volta para quem também tem filhos, perdendo o vínculo com as amigas que ainda não vivem essa “nova etapa”. Amizades ficam em stand by ou até se perdem… mas novas pessoas surgem, não é mesmo? Sinto isso em minha vida, tanto na primeira fase (nossos filhos mais velhos já estão praticamente adultos) quanto na segunda (a caçula está na primeira infância) e aos poucos tento recuperar minhas amizades antigas, sem deixar as novas.

☺️

E aí, como você tem administrado esse bem tão preciso que é uma boa amiga?

“Muitas pessoas nos rodeiam, mas poucas são confiáveis para abrirmos o coração. Precisamos de um amigo verdadeiro, em quem possamos confiar, para repartir nossas angústias e abrirmos nosso coração. Viver isoladamente, sem prestar contas a alguém, não é seguro. Muitas pessoas caem em fracasso moral porque se isolam. Blindam-se e escondem-se na caverna da solidão. O amigo verdadeiro é aquele que tem liberdade e direito de nos confrontar. O amigo verdadeiro é aquele em quem confiamos para abrir os arquivos da nossa vida e compartilhar nossos maiores anseios e necessidades.”

(@hernandesdiaslopes via @biblianafamilia)

“O amigo ama em todo tempo, e na angústia nasce o irmão.”

‭‭Provérbios‬ ‭17:17‬ ‭NAA

Deixo aqui ‬‬uma pulguinha atrás da orelha de vocês: será que seus queridos (marido, pai, irmão, filho crescido… os homens da sua família) têm um amigo mais chegado que um irmão com quem dividir angústias e alegrias?

Esse ombro amigo pode ser o que falta para o equilíbrio!

😉

“Quem tem muitos amigos pode cair em desgraça; mas há amigo mais chegado que um irmão.”

‭‭Provérbios‬ ‭18:24‬ ‭NAA‬‬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s