É importante brincar fora de casa – mesmo no frio!

Chegou o frio e está difícil de sair e tirar o filhote de casa? É normal! Mas saiba como mudar essa situação. Com as temperaturas mais baixas, pode bater aquela preguiça de sair de casa. Consequentemente, substituindo por tempo exagerado as brincadeiras comuns das crianças por aparelhos eletrônicos como televisão e tablets. 

No novo episódio “Saia Dessa Caverna”, da animação As Aventuras de Lelé, o personagem Deco só tem vontade de ficar em sua casa assistindo tevê, até que seu amigo Lelé o convence a dar uma volta na praça.

A partir disso, a animação dá algumas dicas de como criar interesse para a criança sair de casa: 

  •  planejar atividades lúdicas com a criança (como exploração da natureza e reino dos insetos), seja no próprio quintal da casa, no jardim ou em parques;
  • propor brincadeiras diferentes que explorem o ambiente em que a criança irá brincar;
  • incentivar esportes;
  • combinar encontros com outros amigos da criança;

Lembre-se que brincar fora de casa e interagir com pessoas, ambientes diferentes e animais é importante para o desenvolvimento do pequeno. A exposição ao sol aumenta a vitamina D, e o contato com superfícies e objetos colabora com o amadurecimento imunológico e neurológico. Sair é fundamental para o crescimento saudável da criança.

 

Sobre As Aventuras de Lelé

Criado pelo Estúdio Bicharada, a animação tem o objetivo de ajudar pais, mães e filhos a terem uma vida mais informada, saudável, feliz e menos ansiosa. Feito para crianças de 1 a 5 anos, o desenho possui mais de 2 milhões de views no Youtube, com episódios de 1 a 3 minutos de duração em média.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s