Assistimos ao show do Farra dos Brinquedos pela primeira vez 4 anos atrás e já tinha escrito nas minhas redes pessoais sobre eles.
Quem gosta realmente de música, sabe que não são todos os shows que envolvem um repertório musical, variado e de alta qualidade. Quando assisti pela primeira vez fiquei encantada com a qualidade. Lucas já com 8 anos e sobrinho com 12, se divertiram bastante, mas as crianças menores que realmente fazem uma farra!
A ideia do projeto surgiu quando os músicos Daniela Spielmann (saxofones e flauta), Marcelo Caldi (sanfona), Nando Duarte (violão de 7 cordas e baixo), Carlos Cesar Motta (bateria), Bebel Nicioli (flauta), Elisa Addor (voz) e Pedro Miranda (voz e percussão), pais de crianças pequenas, enxergaram a necessidade de incorporar os diversos ritmos e linguagens de nossa música popular à educação musical de seus filhos.
O repertório do show passa por vários gêneros — xote, tango, rock, samba, entre outros. O Farra dos Brinquedos realça o lado encantador, poético e brincante da música popular brasileira. É um convite às crianças (e também aos adultos) conhecerem de perto essa riqueza e diversidade.
Quando assistimos, no final as crianças ganharam instrumentos feitos de material reciclado para participar de uma das músicas do espetáculo.
É daqueles projetos que indicamos com os olhos fechados.
Para quem estiver na Zona Sul do Rio de Janeiro, o grupo participará de um evento gratuito na Escola Sá Pereira, amanhã, dia 21 de setembro às 8:30h. Endereço: rua Capistrano de Abreu, 29 – Humaitá
Deixo abaixo o vídeo mostrando e explicando um pouco do farra dos Brinquedos.