Há vagas!

Para muitos, a ideia de que “há vagas” é tão simpática que é difícil conter o sorriso quando vemos essa frase na frente de um estabelecimento, no mural de classificados ou num update de rede social.

Sou dessa turma que não resiste, tira foto para enviar aos amigos, compartilha na timeline e quer que essa boa nova chegar a mais pessoas.

Felizmente, tenho mais amigos que não se contém em divulgar as vagas abertas do que pessoas que precisam delas.

Gente disposta e disponível atrai bênçãos.

Foi por perceber ao meu redor essa “vocação de fazer o bem” que deixei de escrever sozinha no @maecomfilhos e sempre convido novas mães amigas que Deus coloca no meu caminho para andarmos juntas.

Já levei não, apunhaladas, cuspidas no prato ou na cara? Com certeza. Mas reunir pessoas para trabalhar pelo bem é minha vocação desde criança, não ouso meus fugir dela. Sigo semeando, sem me preocupar com o joio que cresce em meio ao trigo, confiando que na colheita tudo se resolverá.

😉

Você já pensou qual é a sua vocação como mãe amiga? Ao nos tornarmos mães, descobrimos novos talentos e um deles é esse, amparar outras mulheres mães.

Somos requisitadas para essa tarefa, mesmo quando não nos oferecemos. As situações surgem e, glória a Deus, descobrimos forças e talentos que não sabíamos que tínhamos!

“Requistados” são os adequados e capacitados, necessários para determinada situação ou para executar tarefas específicas.

Vivemos em um mundo em que falta o Espírito Santo. Estamos rodeados de pessoas dominadas por medos e espíritos malignos. Muitas vezes ocorrem tragédias até em nossa vizinhança. Ali acontecem divórcios, alcoolismo, enfermidades físicas, depressões, inveja, brigas e falta de esperança. As pessoas necessitam de ajuda e estão à procura dela, pois, de algum modo, todos estão buscando auxílio e cura. No entanto, elas somente poderão ser ajudadas através de filhos de Deus que andam de acordo com a unção recebida e, assim, pertencem às pessoas fora do comum. O Senhor age concedendo a salvação em Jesus através de pessoas cheias do Espírito.

Assim, cabe a pergunta: “Sou alguém que é requisitado? Sou alguém em quem as pessoas podem confiar?” Sem a unção do Espírito de Deus somos instrumentos inúteis! Podemos ser usados somente se estivermos cheios dEle. Um exemplo para ilustrar: uma serra, por si só, é inútil. Ela é útil somente se for usada. Certo homem incrédulo fez a seguinte observação sobre um crente, seu conhecido: “Há alguma coisa com o Fulano, ele tem uma maneira de ser diferente…” Ele sentia que o crente falava, reagia e enfrentava as situações de modo diferente. Assim, este filho de Deus conquistou a confiança das pessoas ao seu redor. O mesmo acontece com mulheres crentes que são procuradas por mulheres incrédulas que precisam de ajuda para seus problemas.

“Requisitado” pode ser alguém como você e eu, porém, somente se formos enviados e somente seremos enviados se estivermos sob a unção do Espírito Santo. Somos pessoas aptas para que Deus envie outras pessoas ao nosso encontro?

Lemos, em Marcos 1.37, que certa vez os apóstolos correram atrás de Jesus e, quase O repreendendo, disseram: “Todos estão te procurando”. Também quando o gentio centurião Cornélio procurava por cura para sua alma, lemos que o Senhor lhe ordenou que enviasse mensageiros para Pedro. O Espírito Santo, por sua vez, falou para Pedro: “Simão, três homens estão procurando por você”. Pedro obedeceu e o Espírito Santo pôde usá-lo para mostrar o caminho da salvação ao Cornélio.

O Espírito de Deus sempre busca um coração disposto e dedicado a Deus.

Que saibamos servir ao Senhor assim, hoje e sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s