Outubro Rosa: amamentar faz bem para a mãe!

Levanta a mão quem ainda olha as roupas nas lojas pensando nesta cena de aconchego 🙋🏻‍♀️🙋🏾‍♀️🙋🏼‍♀️

E já que a ilustração de Ale Favoretti traz uma camiseta rosa, vale reiterar que estamos no Outubro Rosa e é tempo de fazer seus exames, reforçar a importância dos cuidados com as mamas para todas as mulheres da sua comunidade e relembrar que o aleitamento materno também age como protetor para o organismo da mulher, reduzindo risco e intendência de câncer.

“As mulheres que amamentam têm risco 11% menor de desenvolver a doença, se comparadas às que nunca amamentaram. Ou seja, quanto maior a duração da amamentação, menor é a possibilidade de câncer de endométrio e ovário.”

(SBP)

💕💕💕💕

Entre as vantagens do aleitamento materno para as mulheres está a diminuição do risco de câncer de mama.

Estudos apontam que, a cada 12 meses de aleitamento, as chances de aparecimento de um tumor mamário diminuem em 4,3%. O motivo é que, durante o período da amamentação, o nível de estrogênio no organismo da mulher não aumenta.

Além deste, também há relação entre a amamentação e a prevenção de outros tipos de câncer, como o de ovário, que poderia ser reduzido em 30% se as mulheres amamentassem por mais tempo. Para cada mês de amamentação, estima-se uma redução de 2% de chances de ter a doença. 

Há ainda uma menor propensão ao câncer de endométrio. As mulheres que amamentam têm risco 11% menor de desenvolver a doença, se comparadas às que nunca amamentaram. Ou seja, quanto maior a duração da amamentação, menor é a possibilidade de câncer de endométrio e ovário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s