Dia das Crianças – o melhor presente é tempo! (Muitas dicas de brincadeiras e jogos)

Aqui em casa filhos não faz muito alarde para o Dia das Crianças. A ideia de passeios é fantástica, mas passeamos bastante e tentamos volta e meia fazer algo diferente, mas acredito que neste mundo corrido, o melhor presente que podemos dar para alguém é tempo!

Não é só passear, não é só estar junto, é estar realmente presente! É desligar o celular, é prestar atenção, estar realmenteconectado ao seu filho(a). O ideal é isto ser muito assíduo, mas acho o Dia das Crianças um ótimo lembrete para isto.

O presente não será somente para criança, certeza que os pais acabarão amando um dia assim. Para dar um empurrãozinho seguem algumas dicas do que fazer:

1. Não importa o que faça desconecte do celular e dos seus problemas por algumas horas. Pode tirar foto, mas nada de dar uma espiadinha nas redes sociais (nemprecisa postar de imediato).

2. Encontre algo que todos sintam prazer em fazer, mas indico atividades que ajudem na interação (Cinema, por exemplo, é legal, mas ninguém conversa durante, né?)

Sugestões:

  • Vá para um parque, praça ou praia e brinque! Vale bola, balança, frescobol, comidinha, o que gostarem!
  • Resgate brincadeiras da infância e aproveite para contar histórias! Meu filho sempre pede para eu recontar peraltices da minha infância. Ele adora a história do bode que ficava amarrado no poste na rua que eu morava e a turma passava de bicicleta rápido para fugir, mas também fazendo barulho para quem estivesse no final da fila. Gosta quando conto das brincadeiras que fazia, o que gostava.

    Aqui escrevi sobre bolinhas de gude.

    Aqui sobre bolhas de sabão perfeitas.

  • Leiam juntos!
  • Cozinhem juntos! É muito legal preparar uma refeição em família e depois sentar para degustar e conversar.
  • Jogos de tabuleiro! Vocês sabem que aqui adoramos! É celular desligado, olho no jogo e muita diversão! Para quem quiser vou colocar alguns abaixo que já escrevi aqui. nem precisa investir em jogos. Lembram do Stop ou Adedonha?

    A lista de posts é grande, colocarei no final.

  • Jogos de cartas como Uno divertem todas as idades!

    Para rever – Mexe-mexe o rumikubi de cartas

  • Desenhar juntos, criar histórias. Lembram daquela brincadeira de papel que desenhávamos a cabeça e dobrávamos de forma que o outro visse só o tracinho do pescoço? Depois desenhava o tronco e outra pessoa as pernas e pés? Os desenhos eram tão engraçados! Também é possível fazer histórias loucas dobrando o papel e deixando que o outro veja só o final da frase.

    Conte aqui! Como você se diverte e interage com seus filhos?

    Quer mais ideias?

Segue a lista dos jogos de tabuleiro para rever.

Brincadeiras com Lego

Brincadeiras Craft

Brincadeiras com espaço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s