SlateMath, uma viagem divertida pela matemática

No último mês, a caçula #aos6 começou a falar repetidamente que não gosta de matemática. A gente não entendia, pois no fundo ela é uma das crianças com raciocínio matemático e científico mais precoces que conheci.

(e vejam, meu filho tem diagnóstico de Altas Habilidades, tenho alguma experiência na área!)

Conversando, percebemos que ela se assustou com os cálculos dos estudos dos irmãos, um que fez ENEM e Vestibular neste ano e outro que está fazendo universidade na área de Ciência (ou Engenharia, ainda não escolheu) da Computação.

Resolvi reviver um app que estava esquecido no iPad: SlateMath.

O app traz atividades lúdicas sugeridas para as crianças entre 4 e 8 anos que estão na fase dos primeiros contatos com o universo da matemática, com noções de cálculo e de operações matemáticas, além de oportunidades para entenderem conjuntos diferentes, maior/menor, dentro e fora, entre outros conceitos.

E o melhor: em inglês. Comentei em outro post que ganhamos a assinatura do LingoKids e já pude ver que a pequena compreende bem o básico, precisou pouco da minha ajuda para entender os enunciados e responder às atividades.

Quer saber mais?

O SlateMath é um aplicativo para iPad que desenvolve a intuição e as habilidades matemáticas por meio de uma interação divertida.

São 38 atividades do aplicativo preparam as crianças para a matemática ensinada na Educação infantil e no 1º ano.

Especialistas explicam que este app forma a base para a compreensão de atividades que envolvem números, escrita de dígitos, contagem, adição, relação de ordem, padrões, paridade e resolução de problemas.

View this post on Instagram

No último mês, a caçula #aos6 começou a falar repetidamente que não gosta de matemática. A gente não entendia, pois no fundo ela é uma das crianças com raciocínio matemático e científico mais precoces que conheci. Conversando, percebemos que ela se assustou com os cálculos dos estudos dos irmãos, um que fez ENEM e Vestibular neste ano e outro que está fazendo universidade na área de Ciência (ou Engenharia, ainda não escolheu) da Computação. Resolvi reviver um app que estava esquecido no #iPad: #SlateMath. O app traz atividades lúdicas sugeridas para as crianças entre 4 e 8 anos que estão na fase dos primeiros contatos com o universo da matemática, com noções de cálculo e de operações matemáticas, além de oportunidades para entenderem conjuntos diferentes, maior/menor, dentro e fora, entre outros conceitos. E o melhor: em inglês. Comentei em outro post que ganhamos a assinatura do #LingoKids e já pude ver que a pequena compreende bem o básico, precisou pouco da minha ajuda para entender os enunciados e responder às atividades. Quer saber mais? Vai lá no #postnoblog conferir! https://blogmaecomfilhos.wordpress.com/2019/12/03/slatemath-uma-viagem-divertida-pela-matematica/ #stem (por @samegui 👩‍👦‍👦mãe dos nerds #aos19 e #aos16👩‍👧e da pequena #aos6) #maecomfilhos #mãesreais #momblogger #familyfirst #mãescristãs #biblianafamilia #mãedeadolescente #mãedemenina #mãedemeninos #contesuasbênçãos #agradecequecresce #mulherbíblica #emdefesadasfamílias #biblianafamilia #abíbliaéanossacausa

A post shared by Blog @maecomfilhos (@maecomfilhos) on

A seleção de tópicos do SlateMath segue um padrão comum central e faz uso de uma série de produtos que fortalecem o currículo de matemática da Educação infantil até o 6º ano. A premiada tecnologia do SlateMath foi desenvolvida especialmente para o iPad e usa extensivamente recursos de toque e gestos.

A pedagogia do SlateMath foi desenvolvida pelos maiores especialistas em ensino de matemática para crianças e se baseia em vários anos de experiência e pesquisa.

Aprovado por professores de matemática de todo o mundo, o SlateMath é o melhor produto para o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas matemáticos e raciocínio quantitativo para crianças.

Recomendamos!

P.S. Um estudo revela como as capacidades para determinadas áreas como matemática e engenharia são definidas por questões culturais e que podemos (e devemos) incentivar todas as crianças a desenvolver habilidades em diversas áreas, e se hoje temos poucas mulheres na área de STEM (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática) se deve ao fato das amarras sociais impostas às mesmas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s