Sua generosidade alcança as pessoas “iguais” a você?

Roupa usada é uma roupa com história.

Essa frase me lembrou da alegria de ver vestidos da minha filha sendo usados por meninas lindas que são filhas de amigas. O amor da gente ao comprar – no meu caso, costurar – as peças parece continuar em outra criança de quem gostamos.

💕 Nem todo mundo tem esse costume – de trocar “heranças”, de aproveitar em família as roupas boas dos primos ou amigos do coração – e instituir aqui esse hábito pode ser um processo lento. Mas caminhamos neste movimento de amor e de sustentabilidade.

♻️ A princípio, é comum achar (como ocorre com muita gente boa) que “dar era simpático”, mas “receber coisas usadas era estranho”.

🙃 Nos últimos anos, pessoas muito queridas e generosas deram guarda-roupas completos para nossos filhos. E demos da mesma medida, não para as mesmas pessoas (quem disse que trocar é a base da generosidade e que só é generoso quem “dá sem ver a quem?”) e é sempre uma felicidade compartilhada mandar ou receber foto de uma criança linda usando algo que foi dado com afeto.

E aí, esse costume faz parte da sua rotina?

Ou você ainda separa as “doações” e leva só “para os pobres”?

Sua generosidade alcança os seus pares, as pessoas iguais a você?

Se sua bondade é só para quem está “precisando mais”, talvez seu coração seja orgulhoso demais e precise de quebrantamento e humildade.

#parapensar #ressignificar #generosidade

Um comentário

  1. […] Nos dois últimos invernos, nossa caçula pequena ganhou enxoval completo (heranças) de uma amiga minha (2018) e de uma prima minha (2019). Neste ano a amiga de uma amiga (imagina) mandou roupas! Então ainda tem muita roupa e peças muito boas (“de marca”, como dizem!), como contei outro dia num post intitulado “Sua generosidade alcança pessoas iguais a você?”.  […]

    Curtir

Deixe um comentário