Desenho animado para aprender história: Camundongos Aventureiros

Para quem gostaria de uma boa série animada com fundamentação histórica e que serve de ponto de partida para pesquisas, nossos filhos mais velhos assistiam essa e têm revivido com a pequena #aos7.

A história original era do Reader’s Digest (Seleções), em 1998 foi produzida pela HBO.

Emily e Alexander são dois camundongos primos que moram nos Estados Unidos. Eles viajam para diferentes países do mundo, visitando primos, fazendo novos amigos e solucionando casos misteriosos, onde, na maioria das vezes, o autor dos crimes é Sem Rabo Não Vale Nada.

Uma curiosidade é que em alguns episódios, são mostrados alguns acontecimentos da história, como por exemplo, a invenção do cinema, o voo do Zeppelin, as Olimpíadas gregas, mitos da Grécia antiga, entre outros fatos.

Tem uma playlist quase completa no YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLoUAv1YI28EYKZUDXiMhBNoLadwq8wZdG

Personagens fixos:

Emily

É a camundonga do campo, vive num restaurante junto com Alexander, mas mora numa casa de campo, como aparece em alguns episódios. Muito simpática, ela sempre arranja solução para os problemas, não desconfia dos ratos (que não sejam o Sem rabo). É bem inteligente. Usa chapéu de laço, vestido vermelho e avental branco. Sua dublagem brasileira é feita por Eleonora Prado nas falas e por Soraya Orenga no tema de abertura.

Alexander

É o camundongo da cidade, mora num restaurante e é um comilão. Muito tagarela, gosta de falar para seus primos de outras partes do mundo sobre a tecnologia novaiorquina e sempre pronuncia seu nome completo quando vê camundongos mulheres atraentes. Não gosta muito dos ratos. Usa chapéupaletó e calça verdesgravataborboleta vermelha e camisa amarela. Sua dublagem brasileira é feita por Tatá Guarnierinas falas e por Nil Bernardes no tema de abertura. A versão americana é feita por Terrence Scamell.

Sem Rabo Não Vale Nada

Ele é um rato sem rabo (o nome já diz tudo), meio desajeitado para se disfarçar, que sempre usa rabos falsos que nunca ficam no lugar. É um famoso ladrão internacional muito esperto, pois se aproveita de crendices populares para poder roubar, mas é sempre descoberto pelos camundongos, graças ao seu rabo que se solta e fica por aí, e Sem Rabo acaba sendo preso ou consegue fugir. O grande sonho do Sem Rabo é fazer um grande roubo e se aposentar para comer muito queijo. Ele é um grande vilão se disfarçou já de Ladrão-da-Meia-Noite e Renê Belloq personagem de Rayders of Lost Ark (segundo maior rival de Indiana Jones, o maior rival de deste é Toht). No Brasil, dublado por Francisco Brêtas e Paulo Wolf.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s